Ir para o conteúdo
ou


 
 

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Presidenta Dilma fala do projeto Participa.Br: desenvolvido em colaboração com a FGA.

26 de Maio de 2014, 17:18 , por Aline Gonçalves dos Santos - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2200 vezes

A Presidenta Dilma Rousseff cumpriu agenda na última sexta-feira (23) na Arena da Participação Social, evento que reúne cidadãos, gestores públicos e especialistas para debater as agendas prioritárias da sociedade civil.

Durante o evento, foi lançada a Política Nacional de Participação Social, que pretende fortalecer e articular os mecanismos de diálogo e a atuação conjunta entre governo e sociedade civil. O objetivo é aumentar a adesão dos cidadãos à gestão de políticas públicas, ampliando a transparência do Estado.

Ao lançar o Decreto de Participação Social, a Presidenta Dilma Rousseff falou do Projeto do Portal Participa.Br, desenvolvido com a colaboração do LAPPIS.

 

https://www.youtube.com/watch?v=WOLXKzVSZFk#t=92m56s

O Participa.Br festá sendo desenvolvido usando a plataforma livre Noosfero, a mesma que adotamos para o Portal da FGA. Estamos colaborando desde setembro de 2013 com o desenvolvimento do Participa.Br.

Inicialmente, desenvolvemos o Portal da Comigrar para o Ministério da Justiça. E desde de janeiro de 2014, estamos desenvolvendo o Projeto de Evolução do Portal de Software Público Brasileiro, coordenado pelo LAPPIS/FGA junto ao Ministério do Planejamento, estamos evoluindo o Noosfero ao lado dos consultores da Secretaria-Geral da Presidência (SG-PR) e uma equipe do Serpro.

 

Comigrar:

http://www.participa.br/comigrar

Portal de Software Público Brasileiro

http://www.participa.br/softwarepublico