Ir para o conteúdo
ou

Contato

Telefone

  • +55 (61) 3107-8901

Contatos

Profa Carla Rocha - http://fga.unb.br/carla.rocha/

Prof. Mateus Miranda - http://fga.unb.br/mateus.miranda/

Endereço

Universidade de Brasília - Faculdade Gama,
Área Especial de Indústria Projeção A Brasília
CEP: 72.444-240
Bairro: Gama - Setor Leste

 

 

LART

Tela cheia

Etapas de desenvolvimento CAVE do Piso Deslizante – Simulador Veicular

28 de Outubro de 2013, 23:05 , por Carla Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 920 vezes
Licenciado sob CC (by)

Atividade 01: Montagem da CAVE doada. As ações tomadas para esta atividade será a montagem da CAVE que está desmontada de acordo com fotos da montagem original. A sua estrutura será montada em um espaço já reservado a ela e serão testados os equipamentos de projeção e integridade das telas projetivas.

Atividade 02: Projeto do piso deslizante e simulador veicular. Nessa fase será feito o projeto mecânico do piso deslizante e do simulador veicular com modelamento em 3D e possível cálculo estrutural. Será definido detalhadamente o material de montagem do piso e do simulador e as peças as serem usinadas, motor elétrico, subsistemas e outras peça que deverão ser adquiridas para a montagem final.

Atividade 03: Compra dos equipamentos e usinagem das peças. Essa fase terá como atividades principais a procura de fornecedores das peças e oficinas para usinagem e a sua contratação e compra dos equipamentos necessários.

Atividade 04: Montagem e teste do piso e simulador. Esta é a última fase para a construção do piso e finalizará com a montagem final das peças, inicialmente do piso apenas. Este será então testado juntamente com a CAVE. Na fase subseqüente, será instalado o simulador veicular sobre o piso e este será então testado juntamente com todo o conjunto.

Atividade 05: Preparação de artigos técnicos e científicos. Esta fase será feita de acordo com as atividades artísticas e científicas feitas ao longo da montagem e utilização final da CAVE, Piso deslizante e Simulador Veicular.

Atividade 06: Relatório de atividades.

Estas atividades estão integradas ao projeto do Doutorando Mateus Miranda e da Dra. Rita de Cássia Silva. E maiores detalhes sobre práticas de laboratório com uso das interfaces imersivas, testagem e validação do sistema foram feitas pelo bolsista PRO-DOC Abraham Paredes e com alunos de iniciação cientifica. 

 

Voltar para CAVE