Ir para o conteúdo
ou

Contato

Telefone

  • +55 (61) 3107-8901

Contatos

Profa Carla Rocha - http://fga.unb.br/carla.rocha/

Prof. Mateus Miranda - http://fga.unb.br/mateus.miranda/

Endereço

Universidade de Brasília - Faculdade Gama,
Área Especial de Indústria Projeção A Brasília
CEP: 72.444-240
Bairro: Gama - Setor Leste

 

 

LART

Tela cheia

INTERATIVIDADE E IMERSÃO: CAVE, CAVERNA, CUBE...

28 de Outubro de 2013, 22:08 , por Carla Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 934 vezes
Licenciado sob CC (by)

Os ambientes imersivos de Realidade Virtual, dotados de dispositivos são uma obra-sistema que se torna um habitat para o corpo, que vive dentro do ambiente, sendo espaços regidos por computadores e dotados de interfaces que permitem a interatividade. O público, através de dispositivos de interação sensorial – toque, calor, fala, sopro, movimento ou outros sinais provoca o sistema, que responde em tempo real, gerando ambientes vivos. As questões sobre ciberinstalações e interatividade foram amplamente discutidas em projetos e textos recentes e, no presente momento, interessam os processos de interatividade imersiva que a realidade virtual oferece, sobretudo nas cavernas digitais ou Caves onde há uma total eliminação dos limites da tela e uma sensação de mergulho no ambiente virtual.

 

Voltar para CAVE