Tela cheia

Professora Maria de Fátima Souza e Silva

14 de Agosto de 2013, 16:51 , por Administrador - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Prof.Maria de Fátima Souza e Silva
Faculdade de Engenharia

UnB Gama
e-mail: souesil@unb.br

Biografia

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (1987), graduação em Matemática e Física Licenciatura Plena pela Faculdade Imaculada Conceição (1982), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Atualmente é professor adjunto 4 da Faculdade UnB Gama, responsável pelas disciplinas de Gestão da Produção e Qualidade. Compõe o quadro de professores do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional onde ministrou as disciplinas de Políticas Públicas (enfase em avaliação), Metodologia Científica e Teorias do Desenvolvimento. Orientou uma dissertação de mestrado no Programa de Pós-graduação em Estruturas e Construção Civil, uma no Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo e uma no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação. Atualmente, orienta no PPGDSCI uma dissertação de mestrado. Tem experiência na área de Gestão da Produção, atuando nos seguintes campos: Educação em Engenharia; Habitação de Interesse Social; Gestão da Produção com ênfase em edificações e automotiva; Processo de Projetos Tecnológicos, incluindo sistemas e processos de monitoramento de políticas públicas, desenvolvimento de projetos de fábricas baseados na gestão de processos e desenvolvimento de protótipos de projetos inovadores como carros elétricos e sistemas alternativos para a produção de energia. Possui 33 artigos publicados em anais de eventos, dois artigos publicados em periódicos científicos, um livro publicado em co-autoria e dois capítulos de livros em co-autoria.

Áreas de Interesse

• Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Serviços Urbanos e Regionais/Especialidade: Estudos da Habitação.
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Planejamento e Projetos da Edificação.
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Administração universitária.
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Política e Planejamento Governamentais.
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação/Especialidade: Representação da Informação.

Engenharia Automotiva

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.