Algoritmo para Qualificação das Saídas de Busca em Gerenciadores de Distribuição Linux

4 de Dezembro de 2015, 2:06 , por Larissa Rodrigues Gomes - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Autor(es):  Luiz Fernando Gomes de Oliveira
Orientador: Edson Alves da Costa Júnior
Data de apresentação:
Data de publicação:
Referência:
Resumo:

Este trabalho vem apresentar a implementação de melhorias e acréscimo de opções para apresentação de resultados de buscas em gerenciadores de repositórios de pacotes presentes nas distribuições Linux, com o intuito de apresentar os resultados mais relevantes ao usuário com base nos valores de entrada, simplificar o processo de busca e tratar os casos onde a entrada possuir erros ortográficos, sejam por desconhecimento do nome do pacote, seja por casual escrita incorreta. Tal implementação foi construída a partir de algoritmos de string matching presentes na literatura para a ampliação do funcionamento do APT.

__________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work is presenting the implementation of improvements and increased options for presenting search results in package repositories managers present in Linux distributions, in order to present the most relevant results to the user based on the input values, simplify the process search and address cases where entry has misspellings, whether through ignoran ceof the package name, either casual misspellings. Such implementation was built from string matching algorithms in the literature to expand the operation of the APT.

Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Curso de Engenharia de Software, 2015.
Link para o arquivo: