Balanço do Envio de TCC via Portal da FGA

19 de Novembro de 2014, 12:04 , por Carla Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Foram enviados 141 trabalhos de conclusão de curso via Portal da FGA (http://fga.unb.br/tcc/):

• Aeroespacial = 0
  • Automotiva = 16
  • Eletrônica = 37
  • Energia = 50
  • Software = 38
Bem poucos alunos tiveram dúvidas e não houve registro de problema que inviabilizou algum envio. Em suma, (i) evitamos uma logistica de entrega de 423 cópias de TCCs na secretaria da FGA; (ii) a estimativa de economia para os alunos (somados) é por volta de 14 mil reais (uma vez que a média de gastos com as impressões das 3 cópias é de 100 reais); (iii) a economia de papel, ou seja, impacto no meio ambiente, é estimada em 20 mil folhas _não_ gastas (considerando 50 folhas por trabalho; 150 com as 3 cópias para cada aluno); (iv) e a economia de tempo para todos os envolvidos, que não é quantificável.

atenciosamente,

Equipe Portal da FGA

Categorias

Engenharia de Software, Engenharia Automotiva, Engenharia de Energia, Engenharia Eletrônica, Engenharia Aeroespacial