Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a UnB Gama
Tela cheia Sugerir um artigo

Novo Portal da UnB Gama está no Ar

9 de Setembro de 2013, 16:40 , por Administrador - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 486 vezes

Durante o período de recesso, a equipe de desenvolvedores do Portal da UnB Gama testou uma nova plataforma para uma melhor dinâmica do uso do portal, em especial, por parte dos professores da FGA. Depois de todas as validações, migração e da interação com o CPD, o novo Portal da FGA está no ar.

 

O portal da UnB Gama agora usa o Noosfero (noosfero.org), uma plataforma livre para sites, portais e redes sociais, com foco na produção e compartilhamento de conteúdo. Esse software proporciona uma nova e moderna tecnologia que permite ao portal evoluir junto com as últimas tendências da Web, além de facilitar o atendendimento às demandas da FGA.

Isso porque, o Noosfero permite que dentro do portal cada usuário (i.e., professor) e grupo (i.e, curso) tenha o seu espaço com total flexibilidade de personalização visual e gerenciamento de conteúdo. Dessa forma, diferentes características das pessoas, grupos e laboratórios da UnB Gama podem ser atendidas e respeitadas, mantendo todos dentro do mesmo portal - o que potencializa o uso e crescimento da portal ao longo do tempo.