Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a UnB Gama
Tela cheia Sugerir um artigo

O que é o nit?

8 de Julho de 2014, 11:17 , por Jônatas Medeiros de Mendonça - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 226 vezes

Integridade Estrutural consiste numa área do conhecimento que tem como objetivo avaliar a segurança o  desempenho de estruturas da engenharia, componentes, sistemas e materiais associados. Neste sentido, o Núcleo de Integridade e Testes da Faculdade UnB Gama tem como objetivo desenvolver atividades de ensino e pesquisa voltadas para três áreas de concentração:

- Integridade Estrutural
- Materiais de Integridade Estrutural
- Mecânica Computacional

Áreas de Atuação

Especialidade Automotiva

O jovem Engenheiro Automotivo possui um perfil profissional, que o torna capaz de atender demandas relativas ao Desenvolvimento de Produto, que engloba as seguintes etapas: Planejamento, Projeto e Testes. No Planejamento, o profissional em formação adquire conhecimento relativo à Gestão da Produção com vistas às normas de qualidade ISO. Quanto ao Projeto de Componentes Veiculares e Veículos as áreas de conhecimento abrangidas são Design e Concepção de Veículos, Ergonomia Geral, Materiais de Construção; além da Mecânica dos Corpos Rígidos, Resistência dos Materiais, Projeto de Elementos Automotivos, Projeto de Sistemas Automotivos e Projeto de Estruturas Veiculares. Na etapa de Testes, o engenheiro desta especialidade possui conhecimentos básicos em Métodos Experimentais para Engenharia, Integração e Testes e Confiabilidade Estrutural.

Especialidade Aeroespacial


O jovem Engenheiro Aeroespacial enquadra-se no desenvolvimento de atividades de projeto e manufatura de veículos aéreos e espaciais e de suas partes, na integração de sistemas aeroespaciais, no planejamento da produção, bem como nos serviços de manutenção e comercialização de produtos e serviços aeroespaciais. O campo de aplicação inclui aviões de passageiros e cargueiros, helicópteros, foguetes, mísseis, satélites e espaçonaves, dentre outros.

Especialidade Energia


O jovem Engenheiro de Energia é um profissional que reuni conhecimentos básicos em: conversão de energia e processos associados à geração e à distribuição de eletricidade. Durante o curso, adquiri também conhecimento a respeito da cadeia de produção, distribuição e uso de biocombustíveis e combustíveis fósseis. O curso proporciona ao engenheiro desta especialidade forte base conceitual sobre questões ambientais associadas aos sistemas energéticos, assim como nos preceitos de desenvolvimento sustentável e sustentabilidade de sistemas e processos.


Fonte: <a href="https://fga.unb.br/nit/o-que-e-o-nit">NIT</a>