Projeto Desafio da Sustentabilidade

17 de Novembro de 2014, 13:10 , por Eduardo Vital Alencar Cunha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

O Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de Educação Superior e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica promovem o projeto Desafio da Sustentabilidade, que irá premiar projetos nas duas categorias abaixo:

• como reduzir os gastos com o consumo de energia elétrica nas instituições federais de ensino?

Os 4 (quatro) participantes vencedores de cada categoria serão contemplados da seguinte forma:

• 1º lugar: R$ 5.000,00
  • 2º lugar: R$ 2.500,00
  • 3º lugar: R$ 1.500,00
  • 4º lugar: R$ 1.000,00

Além disso, os pontos acumulados por cada participante serão automaticamente atribuídos à uma Instituição Federal de Ensino/Universidade Federal escolhida por este. Sendo que as duas intituições de ensino e as duas universidades federais que mais obtiverem pontos poderão ser premiadas da seguinte maneira:

• Primeira colocada (Instituição Federal de Ensino): até R$ 3.000.000,00
  • Segunda colocada (Instituição Federal de Ensino): até R$ 1.000.000,00
  • Primeira colocada (Universidade Federal): até R$ 3.000.000,00
  • Segunda colocada (Instituição Federal): até R$ 1.000.000,00

Sendo que esses valores recebidos pelas instituições de ensino e universidades devem ser aplicados em um projeto cujo objetivo seja o desenvolvimento de ações de sustentabilidade que contribuam para a redução de gastos e promoção da sustentabilidade na instituição/universidade.

Para mais informações, visite o site: Projeto Desafio da Sustentabilidade.