Feed RSS

UnB Gama

19 de Abril de 2013, 0:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Licenciado sob CC (by)
Notícias da UnB Gama

Oportunidade de Estágio - Secretaria Executiva e a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça

8 de Outubro de 2014, 13:17, por Hilmer R. Neri

A Secretaria Executiva e a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça selecionam estagiário na área de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. O estudante deve apresentar interesse por tecnologias e práticas de governo aberto e trabalhará com temas como políticas de dados abertos e participação social por meio de ferramentas digitais. O estagiário receberá bolsa e auxílio transporte.

Escola de Microeletrônica do Distrito Federal

29 de Setembro de 2014, 16:41, por Daniel Muñoz

A EMicro-DF 2014 é a terceira Escola de Microeletrônica a ser realizada no Distrito Federal. Organizada pela Universidade de Brasília com apoio do capítulo IEEE-CAS Brasília, a escola será realizada de 3 a 5 de novembro de 2014 durante a Semana Universitária da Universidade de Brasília. A escola inclui minicursos, palestras, uma competição de descrição de circuitos (Design Contest) e a olimpíada de microeletrônica do Distrito Federal. Haverá premiação para os vencedores do Design Contest e da olimpíada. Os prêmios incluem kits de desenvolvimento FPGA e uma tablet Samsung Galaxy. A EMicro-DF é uma oportunidade para complementar a formação de alunos e pesquisadores em diversas áreas fundamentais da microeletrônica, tais como projeto digital, projeto analógico, circuitos de rádio frequência, processos e tecnologia de fabricação de CI's, modelagem de sistemas em alto nível de abstração, síntese de algoritmos em hardware, entre outros.

ENADE 2014 - Alunos Selecionados

29 de Setembro de 2014, 11:57, por Carla Rocha

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

Alunos de Engenharia de Software na Final Brasileira da Maratona de Programação

26 de Setembro de 2014, 13:39, por Carla Rocha

A equipe Lone Wolves, composta pelos alunos de Engenharia de Software Tiago Gomes, Gustavo Jaruga e Guilherme Bernardes, foi classificada para participar da Final Brasileira da Maratona de Programação.

Espaço Educação e Tecnologia - E2T

25 de Setembro de 2014, 19:30, por Álvaro Fernando Matos de Souza

Oportunidade de Estágio - BiggData

24 de Setembro de 2014, 12:24, por Carla Rocha

Abriram novas vagas de estágio na Biggdata.

Trabalho de pesquisa desenvolvida na FGA ganha premio no 10º Salão e Congresso do Veículo Elétrico Latino Americano

15 de Setembro de 2014, 10:45, por Álvaro Fernando Matos de Souza

Concurso Michelin Best Driver

11 de Setembro de 2014, 10:53, por Tallys Martins

A Universidade de Brasília recebe no Auditório Roberto Salmeron, da Faculdade de Tecnologia (FT/UnB), o TALK SHOW do programa Michelin Best Driver, sobre segurança no trânsito. O encontro ocorre na quinta-feira, 18 de setembro, das 10h às 12h e também das 14h às 16h, no mesmo local para divulgar os objetivos, regras e prêmios do concurso.

Projeto Prédio Eficiente - Etapa Brasília (DF)

27 de Agosto de 2014, 20:09, por Álvaro Fernando Matos de Souza

A quem se destina:

Palestra Ciência sem Fronteiras Nova Zelândia

26 de Agosto de 2014, 14:45, por Renan Costa Filgueiras

A Universidade de Brasília junto a Latino New Zealand oferecerá no dia 17/09/2014 uma palestra sobre o programa Ciência sem Fronteiras Nova Zelândia que ocorrerá no Auditório do prédio UAC - FGA de 8 as 11 h. Todos os interessados podem participar.