Inscrições Gratuitas Para o TOEFL

11 de Fevereiro de 2014, 17:32 , por Eduardo Vital Alencar Cunha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Os estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília estão convidados a realizar o Test of English as a Foreign Language (Toefl Itp), que avalia a habilidade de entender e usar o inglês em ambiente acadêmico. A atividade faz parte de um programa do Ministério da Educação (MEC) para mapear o nível de inglês de todos os alunos das universidades do Brasil. Ao todo serão ofertadas 37,5 mil vagas na UnB.

As inscrições começam dia 10 de fevereiro. Para participar, o estudante deve entrar no site myenglishonline.com.br e se cadastrar. A página vai gerar uma senha necessária para a inscrição no Toefl no site do Inglês sem Fronteiras. “A inscrição vai continuar até abril”, lembra Raquel Lourenço, coordenadora pedagógica do Programa Inglês sem Fronteiras, professora do Departamento de Línguas Estrangeiras da universidade. Os testes estão marcados para acontecer no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, a partir de

20 de fevereiro.

Para mais informações sobre o teste, acesse o Manual do Candidato do Toefl Itp

“É importante que todos façam a prova, mesmo os que não dominam a língua inglesa”, informa Raquel. De acordo com a professora, o MEC pretende usar o resultado do Toefl para definir políticas direcionadas em todas as universidades. Após o teste, o ministério também deve ampliar o programa Inglês sem Fronteiras a todos os estudantes universitários de graduação e pós-graduação.

O QUE É - O Toefl é um dos exames de proficiência com maior reconhecimento no mundo. Atualmente, existem três modalidades: Ibt (presencial), Pbt (realizado pela web) e Itp. O último, que será aplicado na universidade, não é reconhecido por instituições internacionais, mas vale para mensurar a capacidade de leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral do examinado.