Ciências Naturais Aplicadas

Informações Gerais:

• Duração: 3 Semestres Iniciais (Tronco Comum)
  • Unidade Acadêmica: Faculdade UnB Gama (FGA) – Universidade de Brasília (UnB)
  • Turno: Diurno
  • Coordenador: Eberth Corrêa
  • Contato: eberth@unb.br

O que é o Curso:

O curso de Ciências Naturais Aplicadas oferecido pela Universidade de Brasília (UnB) é parte integrante do tronco comum dos cursos de engenharia ministrados na Faculdade UnB Gama (FGA). Ele foi concebido para fornecer uma base sólida em disciplinas fundamentais das ciências naturais e matemática, essenciais para o desenvolvimento de uma formação técnica e científica de qualidade.

Durante os três primeiros semestres, os alunos matriculados nos cursos de Engenharia Aeroespacial, Engenharia Automotiva, Engenharia de Energia, Engenharia de Eletrônica e Engenharia de Software frequentam o curso de Ciências Naturais Aplicadas. Esse período inicial proporciona uma imersão nas disciplinas básicas de matemática, física, química e outras áreas das ciências naturais, estabelecendo uma sólida base de conhecimento para os futuros engenheiros.

O Curso na UnB:

O curso de Ciências Naturais Aplicadas na UnB é ministrado no campus da Faculdade UnB Gama (FGA), onde os alunos têm acesso a uma infraestrutura moderna e recursos educacionais de alta qualidade. Durante os três semestres iniciais, os estudantes têm a oportunidade de interagir com professores especializados e participar de atividades práticas que complementam o aprendizado teórico.

O currículo do curso é cuidadosamente projetado para abordar os principais conceitos e princípios das ciências naturais, preparando os alunos para enfrentar os desafios acadêmicos e profissionais que encontrarão ao longo de suas carreiras. Além disso, o curso promove o desenvolvimento de habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe, que são essenciais para o sucesso na área da engenharia.

Com uma sólida formação proporcionada pelo curso de Ciências Naturais Aplicadas, os alunos estão preparados para prosseguir em suas especializações nos cursos de engenharia oferecidos pela FGA, desenvolvendo soluções inovadoras e contribuindo para o avanço da ciência e da tecnologia.