Apresentação
A extensão universitária é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade. Está relacionada com uma interação dialógica entre a comunidade externa, que acessa o conhecimento científico e sua capacidade produtiva, e a comunidade acadêmica, que vê a sua produção científica transformar e enriquecer as demandas e vivências da sociedade.
Participar de atividades de extensão permitirá ao estudante experimentar as demandas e os saberes comunitários na construção processual da aprendizagem acadêmica. Esta é uma articulação que tanto qualificará a sua formação, quanto gerará impacto social. Além disso, toda participação em atividade acadêmica, seja como membro de equipe executora, seja como ouvinte, gera certificado, documento comprobatório e qualificador para o currículo do estudante.
São consideradas atividades de extensão universitária as intervenções que envolvam diretamente as comunidades externas às instituições de ensino superior, que destaquem o protagonismo discente e que estejam vinculadas à formação do estudante. São classificadas como: programas, projetos, cursos, eventos, produtos e prestação de serviços.
Informações obtidas em:
https://dex.unb.br/facaextensao acessado em abril de 2024.