Tela cheia

Mini curso: Planejamento de Estudos em Engenharia

1 de Outubro de 2021, 17:54 , por Diogo Caetano Garcia - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Banner semana 2021 v2

Profs. Euler Garcia e Diogo Garcia / Mini-curso ministrado na 21a Semana Universitária da UnB.

Resumo: Permitir a reflexão a respeito do contexto atual de ensino-aprendizagem remota e, a partir dele, apresentar técnicas e ferramentas para a definição de critérios de sucesso e planejamento pessoal de carreira. Esta abordagem será praticada pelos estudantes inscritos na criação e discussão de um planejamento para o próximo semestre letivo.

Material:

Aulas:

AULA 01 - CONTEXTUALIZAÇÃO: discussão da situação atual de ensino-aprendizagem remota, do excesso de opções mediado por tecnologia; da ncessidade de se estipular critérios de sucesso coerentes com nossos planos profissionais e nossos valores pessoais

AULA 02 - FERRAMENTAS: discussão sobre ferramentas e técnicas de planejamento disponíveis e como aplicar metodologias pensadas para o gerenciamento de projetos para o planejamento da carreira pessoal

AULA 03 - DISCUSSÃO DA ATIVIDADE REALIZADA: reflexão individual ou coletiva dos planejamentos apresentados pelos estudantes inscritos, com o auxílio da equipe do curso.