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A linguagem de programação: ROAMING, library

28 de Outubro de 2013, 22:32 , por Carla Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
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Licenciado sob CC (by)

Para atender a essas características dos projetos poéticos, foi necessário o desenvolvimento de uma ROAMING library (nome dado à biblioteca pelos programadores do NTAV) ou seja uma biblioteca para sistemas interativos, imersivos e vida artificial, com cerca de 30 classes de objetos, para gerar ambientes tridimensionais, gráficos e sonoros, de realidade aumentada, com possibilidade de interações hápticas, proprioceptivas e estereoscópicas, utilizando interfaces adequadas entre elas, trackers, emitters, óculos, capacete, som tridimensional, captura de batimentos cardíacos, projeção ampliada para visualização em ambiente cúbico imersivo controlado por um cluster PC. Esta atividade levou ao desenvolvimento de algoritmos para construção de ambientes sintéticos e interativos 3D em linguagem orientada a objeto em classes com funções de simulação de comportamentos, geração de vida artificial, manipulação de objetos, luz, som, sistemas dinâmicos, com sistema de partículas, e controle de movimentação de corpos, sistema de navegação para deslocamentos espaciais em ambientes sintéticos oferecendo propriocepção imersiva com função de câmera sintética e ainda sistema de vida artificial por simulação de comportamentos orgânicos, controle da vida do ambiente (calor, alimentação), como comer/crescer/tempo de vida, calor/frio, velocidade aumentada/velocidade diminuída.

No presente projeto escritas de softwares para processamento de sinais biológicos são especificados posteriormente.

 

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