Ir para o conteúdo
ou

Software

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Alunos de Engenharia de Software na Final Brasileira da Maratona de Programação

26 de Setembro de 2014, 13:39 , por Carla Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 231 vezes

A equipe Lone Wolves, composta pelos alunos de Engenharia de Software Tiago Gomes, Gustavo Jaruga e Guilherme Bernardes, foi classificada para participar da Final Brasileira da Maratona de Programação.

A etapa classificatória foi realizada na UFG, no dia 13/09. Participaram 18 times (UFG, UnB-CIC), sendo 4 Equipes de alunos da FGA. Além da Lone Wolves, que ficou em 3º Lugar e se classificou para a final Brasileira, as equipes da FGA Random Battle, FTW Team e int main ( void ); ficaram em 4º, 5º e 7º lugares, respectivamente. 

Vale lembrar que a Universidade de Brasília não tem um representante na Final Brasileira da Maratona de Programação desde 2009.
Além do grande mérito da equipe Lone Wolves e das demais equipes da FGA que participaram do evento, parabéns à todos professores que incentivaram essa iniciativa. As equipes foram compostas por alunos que desde o início da formação tem investido grande parte do tempo (inclusive tempo livre) para alcançar excelência em programação. A iniciativa do professor Edson Alves de introduzir a disciplina "Programação para Competição" na grade de Engenharia de Software, além da colaboração dos professores do curso em diversas disciplinas, tem elevado a cada semestre o nível e a maturidade dos nossos alunos em programação, com intuito de formar super engenheiros!!

A lista completa com todos os participantes da Final Brasileira da Maratona de Programação pode ser visualizada em  http://maratona.ime.usp.br/vagas14.html


Categorias

Programação