Confirmados os convidados da Micro DebConf na FGA

27 de Maio de 2015, 10:53 , por Paulo Meirelles - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

No dia 31 de maio de 2015, domingo, teremos, na UnB Gama, a primeira Micro DebConf no DF (http://deb.li/bsb2015), uma mini-conferência sobre o Debian, promovida pelo Laboratório Avançado de Produção, Pesquisa & Inovação em Software (LAPPIS). Teremos 6 Debian Developers e colaboradores da comunidade Debian, compartilhando conhecimentos técnicos de alto nível sobre uma das mais usadas/conhecidas distribuição GNU Linux do mundo:

Antonio Terceiro é sócio fundador da Cooperativa de Tecnologias Livre (COLIVRE) e bolsista do Laboratório Avançado de Produção, Pesquisa e Inovação em Software da Universidade de Brasília (LAPPIS/UNB), atuando como líder técnico no projeto de reformulação do Portal do Software Público Brasileiro. Possui Doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Bahia (2012). É membro do projeto Debian e um dos principais desenvolvedores do projeto Noosfero.
  João Eriberto Mota Filho é Oficial de Cavalaria do Exército Brasileiro. Gerente de Rede e de Segurança em Rede do Gabinete do Comandante do Exército. Professor da Pós-graduação em Perícia Digital na Universidade Católica de Brasília (UCB). Autor dos livros Linux & Seus Servidores (2000), Pequenas Redes com Microsoft Windows (2001), Descobrindo o Linux (3ª edição em 2012) e Análise de tráfego em redes TCP/IP (2013). Desenvolvedor Debian. Membro do time de Forense do Debian.
  Marcelo Santana, formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica de Pernambuco, é um defensor do Software Livre que acredita no mesmo como forma de disseminação do conhecimento de modo irrestrito, tecnicamente viável e economicamente sustentável.  Colabora com time brasileiro de tradução do sistema operacional Debian.
  Tássia Camões contribuiu com o Debian de diversas formas na última década, bem antes de se tornar DD: tradução para o português, debtags, Debian-BR-CDD, e por muitos anos fez parte do time de vídeo da DebConf. Atualmente é uma dos três Chairs da DebConf.
Tiago Vaz é desenvolvedor Debian desde 2009 e contribuidor no time de multimedia, cuidando de pacotes para síntese sonora, tratamento de sinais e composição musical.
  Valessio Brito, Jacobinense, hacker, artista digital e ativista do conhecimento livre, é formado em Comunicação Social e Pós-graduado em Desenvolvimento de Software Livre. Foi membro da Associação de Software Livre.org, Free Software Foundation e curador de conteúdo sobre Software Livre na Campus Party Brasil. Co-fundador das comunidades InkscapeBrasil.org e DebianArt.org.