Abertura do IV Encontro de Ciência e Tecnologia da FGA

5 de Agosto de 2013, 11:06 , por Administrador - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Cerimônia de abertura do IV Encontro de Ciência e Tecnologia da FGA.

A abertura do IV Encontro de Ciência e Tecnologia da Faculdade UnB-Gama(ECT), contou com a presença do reitor, Ivan Camargo, assim como a presença do Decano de Pesquisa e Pós-Graduação, Jaime Santana. Junto com os alunos da faculdade, a abertura também contou com a presença dos alunos

do Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, da rede pública de ensino. O evento teve 110 artigos submetidos, destes, 80 foram aceitos para publicação, sendo 60 deles, do tipo poster, e 28, apresentação oral.

A coordenadora do evento, Prof.ª Suzana Alves, abriu o evento dando informações acerca do evento e anunciou que foram submetidos 110 artigos no ECT, destes, 88 foram aprovados para publicação, dos quais 60 são em formato pôster e 28 serão apresentações orais.

O Decano de Pesquisa e Pós-Graduação, Jaime Santana, sugeriu a nacionalização e a internacionalização do evento e da Faculdade UnB-Gama, procurando caminhos de comunicação com outros países, que falem a mesma língua da Faculdade: a tecnológica.

Após isso, o reitor, Ivan Camargo, elogiou a organização do evento, que contou a participação de alunos da faculdade, e declarou a importância de eventos como o ECT, que possibilitam uma forma diferente de difundir  o conhecimento entre os estudantes fora da sala de aula, expandindo a participação estudantil dentro não só da faculdade, mas também da universidade. O reitor também reforçou sua intenção de internacionalizar a Universidade de Brasília, para que os universitários tenham a possibilidade de obter conhecimento fora do país e trazer este conhecimento para o Brasil.

Dessa forma, foram feitas algumas entrevistas e, dentre elas, destacam-se a do aluno Guilherme Tabatinga*, que disse que o inicio foi muito bom e teve uma recepção boa e organizada, com a organização muito concentrada e que foram atenciosos na hora de resolver os problemas que apareceram.

Outro que merece destaque é a entrevista feita pela aluna Daniela Lima que, por sua vez, disse que foi o primeiro encontro com o qual participou e que com a quantidade de pessoas de fora da faculdade, o que a deu incentivo a publicar no evento e que também incentiva a comunicação a publicar.

*publicado em 13/12/12, Equipe Portal UnB Gama