Feed RSS

UnB Gama

19 de Abril de 2013, 0:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Licenciado sob CC (by)
Notícias da UnB Gama

Formatura da primeira turma da UnB Gama

19 de Setembro de 2013, 10:15, por Paulo Meirelles

Nesta quinta-feira, 19 de setembro de 2013, será a formatura da primeira turma da UnB Gama. Todos estão convidados:

Convocação Alunos do Programa Jovens Talentos para Ciências‏

18 de Setembro de 2013, 12:47, por Daniel

Boa tarde alunos,

Trabalho científico publicado por professores da Engenharia da Automotiva será premiado em São Paulo

18 de Setembro de 2013, 11:35, por Prof. Maria Alzira A. Nunes

O artigo científico intitulado "Integrity assessment of pickup vehicle occupants in rollover situation: a numerical approach", publicado pelos professores Alessandro B. S. Oliveira, Maria Alzira de Araújo Nunes e Rita de Cássia Silva, recebe menção honrosa após apresentação no XXI Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, realizado nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo-SP.

Novo Portal da UnB Gama está no Ar

9 de Setembro de 2013, 16:40, por Administrador

Durante o período de recesso, a equipe de desenvolvedores do Portal da UnB Gama testou uma nova plataforma para uma melhor dinâmica do uso do portal, em especial, por parte dos professores da FGA. Depois de todas as validações, migração e da interação com o CPD, o novo Portal da FGA está no ar.

Inauguração de Laboratórios de Engenharia de Software

9 de Setembro de 2013, 15:51, por Administrador

A Fundação Universidade de Brasília, por intermédio do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – CDT/UnB, inaugurou dois laboratórios com foco em pesquisa, desenvolvimento e qualidade de software: o Laboratório Avançado de Produção, Pesquisa & Inovação em Software (LAPPIS), coordenado pelo professor Hilmer Rodrigues Neri e o Centro de Qualidade e Testes de Software (CQTS), coordenado pelo professor Luiz Carlos Miyadaira. Ambos estão localizados na Faculdade UnB Gama (FGA).

Alunos de Engenharia Software da UnB apresentam projetos ao Governo Federal

5 de Agosto de 2013, 11:21, por Administrador

Nesta sexta-feira, 26/07, alunos do curso de Engenharia de Software, da Faculdade do Gama (FGA), da Universidade de Brasília, por meio da disciplina “Manutenção e Evolução de Software”, irão apresentar os projetos de software livre que receberam a colaboração deles, no primeiro semestre de 2013, aos membros do Comitê de Implantação de Softwre Livre no Governo Federal (CISL), na sede do SERPRO, em Brasília.

FGA sediará Miniconferência Latino-Americana de Linguagens de Padrões para Programação

5 de Agosto de 2013, 11:20, por Administrador

Encerra-se no 31 de julho de 2013 a chamada de trabalhos para a Miniconferência Latino-Americana de Linguagens de Padrões para Programação, MiniPLoP.  A Faculdade do Gama (FGA) sediará esse interessante evento da área de Engenharia de Software, no dia 28 setembro de 2013. O MiniPLoP é um evento co-organizado com a Conferência Brasileira de Software, que este ano será realizado em Brasília, entre os dias 29 de setembro e 04 de outubro.

4º Summaê de Integrais da UnB

5 de Agosto de 2013, 11:19, por Administrador

Convidamos a todos para o 4º Summaê de Integrais da UnB, no dia 22/07, às 14:00, no auditório da FGA (coordenado pelo Prof. Ricardo Fragelli). Além da FGA, neste semestre, o Summaê também será realizado na ADM (Prof. Alexandre Maduro) e na FCE (Profa. Carine Royer) . Alunos para serem entidades e professores para participarem da mesa, ou apenas para prestigiarem, serão muito bem-vindos!

Defesa de mestrado em integridade de materiais da engenharia, na FGA

5 de Agosto de 2013, 11:18, por Administrador

Convidamos a todos para a defesa de dissertação de mestrado em integridade de materiais da engenharia de Vinícius Elias da Cosa. O trabalho “Estudo cinemático e dinâmico do mecanismo biela- manivela invertido visando aplicação automotiva” será apresentado no dia 26/07, às 9h, na sala de reuniões, UED , Faculdade Gama (FGA-UnB).

Pós-Graduação de Engenharia Elétrica

5 de Agosto de 2013, 11:17, por Administrador

Na próxima terça-feira (16), o Professor Kleber Melo e Silva dará uma palestra apresentando o  curso de pós-graduação de engenharia elétrica. A apresentação será ao meio-dia na sala S3