UnB Gama

19 de Abril de 2013, 0:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Notícias da UnB Gama

Inauguração de Laboratórios de Engenharia de Software

9 de Setembro de 2013, 15:51, por Administrador

A Fundação Universidade de Brasília, por intermédio do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – CDT/UnB, inaugurou dois laboratórios com foco em pesquisa, desenvolvimento e qualidade de software: o Laboratório Avançado de Produção, Pesquisa & Inovação em Software (LAPPIS), coordenado pelo professor Hilmer Rodrigues Neri e o Centro de Qualidade e Testes de Software (CQTS), coordenado pelo professor Luiz Carlos Miyadaira. Ambos estão localizados na Faculdade UnB Gama (FGA).

Alunos de Engenharia Software da UnB apresentam projetos ao Governo Federal

5 de Agosto de 2013, 11:21, por Administrador

Nesta sexta-feira, 26/07, alunos do curso de Engenharia de Software, da Faculdade do Gama (FGA), da Universidade de Brasília, por meio da disciplina “Manutenção e Evolução de Software”, irão apresentar os projetos de software livre que receberam a colaboração deles, no primeiro semestre de 2013, aos membros do Comitê de Implantação de Softwre Livre no Governo Federal (CISL), na sede do SERPRO, em Brasília.

FGA sediará Miniconferência Latino-Americana de Linguagens de Padrões para Programação

5 de Agosto de 2013, 11:20, por Administrador

Encerra-se no 31 de julho de 2013 a chamada de trabalhos para a Miniconferência Latino-Americana de Linguagens de Padrões para Programação, MiniPLoP.  A Faculdade do Gama (FGA) sediará esse interessante evento da área de Engenharia de Software, no dia 28 setembro de 2013. O MiniPLoP é um evento co-organizado com a Conferência Brasileira de Software, que este ano será realizado em Brasília, entre os dias 29 de setembro e 04 de outubro.

4º Summaê de Integrais da UnB

5 de Agosto de 2013, 11:19, por Administrador

Convidamos a todos para o 4º Summaê de Integrais da UnB, no dia 22/07, às 14:00, no auditório da FGA (coordenado pelo Prof. Ricardo Fragelli). Além da FGA, neste semestre, o Summaê também será realizado na ADM (Prof. Alexandre Maduro) e na FCE (Profa. Carine Royer) . Alunos para serem entidades e professores para participarem da mesa, ou apenas para prestigiarem, serão muito bem-vindos!

Defesa de mestrado em integridade de materiais da engenharia, na FGA

5 de Agosto de 2013, 11:18, por Administrador

Convidamos a todos para a defesa de dissertação de mestrado em integridade de materiais da engenharia de Vinícius Elias da Cosa. O trabalho “Estudo cinemático e dinâmico do mecanismo biela- manivela invertido visando aplicação automotiva” será apresentado no dia 26/07, às 9h, na sala de reuniões, UED , Faculdade Gama (FGA-UnB).

Pós-Graduação de Engenharia Elétrica

5 de Agosto de 2013, 11:17, por Administrador

Na próxima terça-feira (16), o Professor Kleber Melo e Silva dará uma palestra apresentando o  curso de pós-graduação de engenharia elétrica. A apresentação será ao meio-dia na sala S3

Seleção de candidatos para o mestrado em integridade

5 de Agosto de 2013, 11:16, por Administrador

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa de pós-graduação em integridade de materiais da engenharia. As  15 vagas são para o segundo período letivo de 2013 do curso de mestrado acadêmico.

Palestra sobre as Redes de Telefonia Celular em 2020-2030 (5G): femtocélulas e compartilhamento dinâmico de espectro

5 de Agosto de 2013, 11:15, por Administrador

No dia 11 de julho de 2013, as 10h, no auditŕoio da FGA (UnB-Gama), o doutor em comunicações sem fio Gustavo Wagner Oliveira da Costa, mninistrará a palestra “Redes de telefonia celular em 2020-2030 (5G): femtocélulas e compartilhamento dinâmico de espectro“.

Palestra sobre Computação Verde no Processamento de Vídeo

5 de Agosto de 2013, 11:14, por Administrador

A IEEE Signal Processing Society irá promover, no auditório da FGA (UnB-Gama), uma palestra sobre  Computação Verde no Processamento de Vídeo, com o Dr. Ricardo L. de Queiroz,  no dia 08 de Julho de 2013, as 14h.

Palestra da Astrium Space Transportation na FGA

5 de Agosto de 2013, 11:13, por Administrador

No dia 28 de junho de 2013, sexta-feira, a FGA (UnB-Gama) receberá a visitante do Dr. Coumar Oudea, Head of Operations for R&T National and International Academic Partnerships TS1, da Astrium Space Transportation. Ele ministrará a palestra “Astrium and Access to Space“, no auditório da FGA, as 15 horas. Além disso, o Dr. Coumar Oudea irá discutir as possibilidades de colaborações, intercâmbios, entre outros assuntos. Todos estão convidados!