Feed RSS

UnB Gama

19 de Abril de 2013, 0:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Licenciado sob CC (by)
Notícias da UnB Gama

Formandos Software - Introdução a Atividade Empresarial

21 de Outubro de 2013, 13:15, por Carla Rocha

Aos prováveis formandos 2º/2013:

Convite - Participação no ECT

21 de Outubro de 2013, 11:14, por carla rocha

Convidamos a todos a participarem do V ECT da FGA, que vai se realizar nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2013.

UnB Gama na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013

21 de Outubro de 2013, 11:13, por Paulo Meirelles

Começa hoje o evento "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013". A programação contabiliza até o momento 18.300 atividades cadastradas, 537 cidades brasileiras e 747 instituições ligadas a SNCT. É uma oportunidade única para ter contato com todos os tipos de pesquisas.

Treinamentos em Energias Renováveis

17 de Outubro de 2013, 19:37, por Carla Rocha

Treinamentos em Energias Renováveis

Estamos oferecendo treinamentos GRATUITAMENTE, sobre Energias Renováveis, pela INTERNET.

Vagas pelo sistema: 25(vinte e cinco)

Oferecimento: 21 e 23 de Outubro de 2013.

Interessados enviar e-mails para: treinamento@feg.unesp.br

Nome completo:
Nível de escolaridade(marque um x ): ( )Pós-Graduação/Especialização ( )Ensino superior;
( ) ensino médio/técnico ( )Ensino Fundamental
Profissão:
Cidade onde reside/ estado:

Verifique os treinamentos de interesse, conforme lista abaixo e marque um "X".
Segunda dia 21 de Outubro

a - ( ) 8:00 - 8:30: Bombeamento de água com motor elétrico
b- ( )8:40 - 9-10: Microhidreletrica para geração de energia elétrica
c- ( )9:20 - 9:50: Cataventos para bombeamento de água
d- ( )10:00 - 10:20: Sistema de Ar comprimido de pequeno porte - Dimensionamento
e- ( ) 10:30 – 10:50: Escolha de motor-gerador para geração de energia elétrica.
f- ( ) 11:00 - 11:30: Carneiro hidráulico para bombeamento de água

Quarta dia 23 de Outubro

g- ( ) 14:00 - 14:30: Iluminação elétrica com lâmpadas LEDs e fluorescentes compactas
h- ( ) 14:40 - 15:10: Energia solar para bombeamento de água
i – ( ) 15:20 – 15:50: Casa Ecológica - Dimensionamento básico
j – ( ) 16:00 – 16:30: Dimensionamento de aquecimento solar de água de baixo custo

Horário de Brasília.
Treinamentos (duração de 30 minutos cada um)
ATENÇÂO:
· O Treinamento será transmitido através da Plataforma LivesTream, e será necessário que os interessados se cadastrem antes nesta plataforma, através do link:http://new.livestream.com/home
· Para poder assistir aos treinamentos há a necessidade que o programa Adobe Flash Player esteja instalado em seu computador. A seguir o link para o download do programa: http://get.adobe.com/br/flashplayer/
· Para poder carregar os vídeos é necessário uma internet de 128kbps no mínimo.
· O roteiro para o treinamento será enviado no dia anterior ao treinamento (fique conectado):
Observação: os mesmos treinamentos serão oferecidos na segunda quinzena nos mês de Novembro.
Certo da divulgação.

Equipe do Centro de Energias Renováveis
www.feg.unesp.br/energiasrenovaveis
Teófilo de Souza, Gabriel Malvão, Paula Ferreira, Thallyta Cristina, Patrícia Diniz
Tel: (12)3123-2777

Oportunidade de Estágio na Copa do Mundo para estudantes universitários

17 de Outubro de 2013, 17:45, por Liliane Silva Ferreira dos Santos

O Decanato de Extensão (DEX) informa à comunidade universitária da UnB que a Host Broadcast Services - HBS, emissora que vai ser a anfitriã da copa do Mundo de 2014,  está  selecionando bolsistas  (estudantes universitários)  para estagiar nesse evento esportivo.  As áreas dos cursos contempladas  são: Administração. Engenharia da Computação, Engenharia  Eletrônica, Hotelaria,   Letras, Psicologia, Radio, TV, Cinema,  Internet  e Turismo.

Resultado Matrícula Estágio Supervisionado

16 de Outubro de 2013, 17:35, por Carla Rocha

Abaixo estão a lista dos alunos que serão matriculados na Disciplina Estágio Supervisionado. Houveram alguns casos no qual a documentação entregue está incompleta (não foi fornecido a matrícula do aluno, não foi corretamente especificado as atividades realizadas, carga horária não condizente com as regras de estágio, etc ).

Nota da Câmara de Ensino de Graduaçäo

10 de Outubro de 2013, 9:43, por Paulo Meirelles

O Decanato de Ensino de Graduaçâo encaminha Nota da Câmara de Ensino de Graduaçäo referente aos episódios ocorridos na Reitoria, de 17 a 19 de Setembro do Corrente ano.

Instabilidades no Portal da FGA: problemas com infraestrutura da FGA

9 de Outubro de 2013, 22:44, por Administrador

Prezados,

Hoje faz um mês que colocamos o novo portal da FGA no ar. Além da mudança de plataforma de software, colocamos o nosso portal na estrutura de máquinas virtuais montadas pelo CPD da FGA, o que resultou em termos um servidor  (hardware) poderoso disponível para o nosso portal.

Convocação Alunos do Programa Jovens Talentos para Ciências

19 de Setembro de 2013, 14:10, por Paulo Meirelles

Todos os alunos que foram agraciados com uma bolsa do programa Jovens Talentos para Ciência estão convocados para uma reunião com a Coordenação na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, às 13h30h no auditório da FGA (UnB Gama).

Matrícula em Pré-Cálculo para Engenharia

19 de Setembro de 2013, 14:03, por Administrador

Informamos que as turmas de Pré-Cálculo para Engenharia (FGA-10424, de 4 créditos) terão início na semana que vem (Turma A na Sexta 27/09 e Turmas B e C na quinta dia 26/09). As aulas serão ministradas pelo Professor Ernesto Ramos Ibarra.