Alunos e ex-alunos da FGA vencem hackaton da Campus Party

18 de Fevereiro de 2017, 6:54 , por Dylan Guedes - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Créditos: PNUD/Natalia Torres

Um time de alunos e ex-alunos da FGA venceram o Big Hackaton na Campus Party. O Hackaton que contou com mais de 1000 desenvolvedores e designers ocorreu entre os dias 1 e 4 de fevereiro, e foi promovido pela ONU. Três projetos foram escolhidos pelo PNUD (Nações Unidas para o Desenvolvimento) para receberem menção honrosa, e, dentre os três, um é composto de alunos e ex-alunos da FGA, do curso de Engenharia de Software.

O grupo formado pelos ex-alunos Lucas Kanashiro e Arthur Jahn, e o aluno Simião Carvalho, do curso de Engenharia de Software, e o ex-aluno Ítalo Alberto, do curso de Engenharia Eletrônica, desenvolveram o projeto entitulado BestB4, que tem como principal objetivo facilitar a venda de alimentos perto do prazo de validade, ao passo em que barateia o preço dos alimentos.