Informações e cronograma para as matrículas, na FGA, em 2016.2

2 de Agosto de 2016, 3:00 , por Paulo Meirelles - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A coordenação-geral disponibilizou um cronograma de atividades e atendimento por parte dos coordenadores de curso, bem como as informações necessárias que os alunos devem ter ciência para uma maior agilidade e melhor atendimento durante o perído de matrícula e ajustes, evitando filas:

• 03\08 - Sem atendimento (coordenadores avaliarão e subirão a lista de espera)
  • 04\08 - 08:30 as 12:00 - Atendimento preferencial - Somente e exclusivo para: calouros, alunos em condição, alunos reintegrados, alunos PNE, alunos transferidos, egressos de outra IES, oriundo de convênios e estudantes PEC-G.
  • 04\08 - 14:30 as 17:00 - Sem atendimento (conforme circular da Reitoria, no turno da tarde não tem expediente em toda a UnB por conta das Olimpíadas: jogo da Seleção Olímpica em Brasília).
  • 05\08 - das 08:30 - 12h as 14:30 - 17:00 - Atendimento geral (por ordem de chegada)
  • 08 a 12\08 - das 8:30 - 12h as 14:30 - 17:00 - Atendimento geral (por ordem de chegada), a depender da disponibilidade dos coordenadores (quando estiverem fora de sala de aula)
  • 12/08 - avaliação dos casos de alunos que estão retornando do programa Ciência sem Fronteiras, que ainda estejam com pendências.

Observações:

1. Lista de Espera: caso seja aberta vagas em uma turma, a lista de espera é seguida e respeitada
  2. Furar a lista de espera: só permitido pelo regulamento da UnB para alunos reintegrados (feito somente se não houver outra opção).
  3. Alunos em condição NÃO têm prioridade na escolha de turmas
  4. Formandos tem prioridade na matricula, mas NÃO na escolha de turma
  5. Quando ir para o atendimento com os coordenadores? Caso você queira matricular em uma disciplina que tenha vaga e não consiga fazer pelo Matricula Web.

Sugestões:

1. Se está na lista de espera, espere! A matrícula de alunos na lista de espera é realizada pelos coordenadores
  2. Se estiver na lista de espera, verifique até o final da primeira semana de aula no MatriculaWeb. Você pode ser matriculado e perceber só no final do semestre
  3. Alunos do Tronco-Comum: não saia do fluxo para escolher professor!
  4. Qualquer dúvida, procure seu coordenador no horário de atendimento, no período de ajustes: evitem e-mails.

Mitos:

1. Quem chega primeiro fura a lista de espera: isso não existe
  2. Se não conseguir fazer a matricula, tente com outro coordenador: isso não existe
  3. Aluno do Ciência Sem Fronteiras tem prioridade: isso não existe
  4. Aluno do Ciência Sem Fronteiras pode quebrar pré-requisito: isso não existe (tem que esperar avaliação do aproveitamento de estudos)
  5. Quebra de pré-requisito: não deveria existir, mas abre-se uma exceção apenas para casos muito especiais de formandos, que irão fazer TCC 2, e seja autorizado pelo Coordenador-geral, pelo Coordenador de curso e pelos Professores das disciplinas envolvidas
  6. O MatriculaWeb sumiu, cancelou, errou, fez isso e aquilo etc, então o coordenador ou alguém vai resolver: isso não existe (coordenador não pode fazer nada em relação ao sistema e o SAA não acreditará em justificativas baseadas em "erros do sistema" -- aluno terá que ver o caso com coordenador de curso mesmo, no período de ajustes).