Vem aí: ECT 2016

8 de Setembro de 2016, 3:00 , por Álvaro Fernando Matos de Souza - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

O ECT está chegando! É isso mesmo, estamos à poucas semanas do nosso clássico e mais importante evento acadêmico: o Encontro de Ciência e Tecnologia (ECT - FGA/UnB)! E dessa vez, o evento tem uma nova proposta,ou melhor, um tema, sendo que o tema desse ano é: "De alunos para alunos". Então o ECT está sendo organizado por alunos? Sim, afinal, quem mais próximo dos alunos do que os próprios alunos? Mas não estamos sozinhos nessa. Diversos professores estão apoiando o evento e ajudando da forma que podem para que todos juntos - alunos, professores e técnicos - tenham um ótimo evento.

Para tornar o evento o mais próximo da realidade de cada curso, o Diretório Acadêmico das Engenharias, DAEng, convidou todas as Equipes de Competição e as Empresas Juniores do campus. Dessa forma esperamos conseguir proporcionar uma experiência única para todos, com palestras e minicursos específicos para cada curso do nosso campus e palestras gerais também, afinal somos todos engenheiros!

Um pouco mais sobre o ECT:

O ECT, que está em sua oitava edição, tem o objetivo divulgar os trabalhos acadêmicos e científicos de alunos e professores, além de promover a disseminação de conhecimento e transferência de tecnologia na relação direta entre a Universidade, empresas e a comunidade.
O evento é uma iniciativa da Faculdade do Gama (FGA), um campus da Universidade de Brasília (UnB), localizado na cidade satélite do Gama.

O ECT é um espaço para apresentação de seminários, ligados aos cursos tecnológicos oferecidos pela FGA, bem como para a exposição de trabalhos acadêmicos de todas as regiões do país.  Também oferece minicursos (workshops ) que vão ao encontro dos interesses acadêmicos, empresariais, da sociedade e dos futuros engenheiros formados por essa instituição.

Neste sentido, a pluralidade de ideias, provenientes das discussões que esse espaço proporciona, confere ao estudante de engenharia melhor conhecimento de suas possibilidades e opções tanto no âmbito acadêmico quanto no mercado de trabalho.

Template para artigo: ect2016.doc

Template para banner: modeloBanner_ect2016.ppt

Quer saber das novidades em primeira mão? Curta a nossa fanpage!

Fonte: <a href="http://fga.unb.br/ect/ect-2018">ECT</a>