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Visão Geral do Produto

21 de Julho de 2014, 16:53 , por Thaiane Braga - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Objetivos

O sistema SRA (Sistema de Registro Acadêmico) solicitado pela Universidade de Brasília tem como objetivo gerenciar os serviços solicitados em diversos setores da Universidade, mapeando-os para que possam ser gerados relatórios para os gestores da Universidade.

Público Alvo

  • Alunos
  • Professores
  • Direção
  • Coordenação
  • Servidores

Descrição do projeto

O projeto visa desenvolver um sistema para gerenciamento dos serviços acadêmicos prestados pelos funcionários da Universidade de Brasília - Campus FGA, com o foco em prover informações quantitativas a respeito da carga e categorias de trabalho dos servidores administrativos.

Problema Principal Dificuldade do acompanhamento e gerenciamento dos serviços solicitados
Afeta Alunos e Funcionários da UnB
Cujo impacto do problema São Reclamações sobre a solução atual, demora no atendimento e dificuldades do gerenciamento
Uma boa solução seria Um software que tornasse a solicitação mais simples e rápida, além de automatizar o levantamento das solicitações de atendimento, gerando relatórios com os dados para maior controle da demanda

Visão Geral do Produto

Perspectiva do produto

Trata-se de um Sistema WEB que tem como objetivo gerenciar o fluxo de solicitações de atendimento, que terá níveis de acesso de seus usuários.

O sistema emitirá relatórios em relação a demanda de trabalho dos servidores administrativos .

O sistema utilizará os dados da rede interna da FGA para que possa autenticar os usuários.

O sistema registrará todas as ações realizadas como : abrir um novo atendimento , fechar um novo atendimento , qual usuário realizou a operação , duração , dentre outros.

Arquitetura da Solução

O sistema será desenvolvido em Ruby 1.9.3 e Rails 3.2.15.

Usuários

Envolvidos

Os usuários envolvidos no desenvolvimento da aplicação compreendem :

  • Diretor geral da Universidade de Brasília, Campus Gama;
  • Funcionários da Universidade de brasília;
  • Equipe de Desenvolvimento;
  • Orientador do Projeto.
  • Representante do CPD.

Necessidades

  • N1 - Gerenciar as solicitações de atendimentos, locais de atendimento e tipos de atendimento;
  • N2 - Gerar relatórios sobre os atendimentos;
  • N3 - Preencher os dados pessoais automaticamente somente por meio da matrícula/nome de alunos, professores e funcionários;
  • N4 - Facilitar a solicitação do atendimento, tornando-a mais rápida por meio de um número menor de dados necessários para o preenchimento e o menor número de operações possíveis;
  • N5 - O servidor administrativo deve controlar a demanda de atendimento, a finalizando e podendo encaminhá-la para outro setor caso seja necessário. O trâmite total do processo deve ser mantido para auditoria posterior.
  • N6 - O servidor administrativo deve realizar um login para poder visualizar as solicitações demandadas por meio de uma lista dos atendimentos solicitados;
  • N7 - O servidor administrativo deve poder filtrar as solicitações de atendimentos, de acordo com o tipo de serviço;
  • N8 - O usuário do sistema deve ser autenticado pelo mesmo mecanismo de autenticação da rede interna
  • N9 - O sistema deve permitir diferentes níveis de acesso.
  • N10 - Filtrar os atendimentos por local, tipo ou data.
  • N11 - O sistema deve registrar os dados de acesso dos usuários.

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