Obra no estacionamento da UnB-Gama entra na fase de sinalização

10 de Junho de 2020, 18:01 , por Arthur Barbosa Diniz - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Esta é a última etapa antes da conclusão, que beneficiará 3 mil pessoas, entre professores, alunos e demais servidores do campus

Quando finalmente as aulas presenciais dos alunos da faculdade do Gama da Universidade de Brasília (UnB) voltarem à normalidade, aproximadamente três mil pessoas entre alunos, professores e funcionários poderão contar com um estacionamento de 17.200 m2 totalmente novo.

Isso porque a obra da construção da área reservada aos veículos da universidade, que está em execução pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) desde novembro de 2019 chegou à fase final e deve ser concluída até o final deste mês.

Nesta última etapa da obra, que já atingiu 85% do cronograma, estão em execução os serviços de sinalização, construção de calçadas e plantação de grama.

“Já finalizamos totalmente a parte da drenagem pluvial, da terraplenagem e da colocação dos bloquetes em toda a área. Estamos otimistas quanto à conclusão até o fim de junho”, informou o engenheiro responsável pela obra, Eli Câmara.

O estudante de Engenharia Elétrica, Marcus Vinícius Bittencourt, de 26 anos, comemorou o avanço rápido da obra. “É muito bom saber que o estacionamento tão aguardado já está ficando pronto. Vai ser muito melhor poder estacionar com segurança aqui perto de onde acontecem as aulas, bem melhor do que era antes com aquele barro todo”, relatou.

Já uma das copeiras da faculdade, Maria Janice Marques, de 35 anos, vai ao trabalho de BRT e precisa caminhar até o trabalho. Ela se diz animada com a novidade. “Eu não uso carro e venho a pé do BRT até aqui. Eu trazia outra muda de roupa da bolsa para ir embora depois porque dependendo do tempo eu sempre ficava suja. Agora não vou mais precisar carregar esse peso”, disse.

Detalhes da obra

Todo o serviço realizado nesta obra está orçada em R$3,2 milhões. Para a execução deste serviço, o DER/DF contou com a emenda parlamentar de dois deputados distritais ligados à educação. Do deputado Chico Vigilante (PT) veio R$500 mil de emenda, enquanto o deputado Leandro Grass (REDE) destinou R$150 mil para a obra. O restante do valor é proveniente do CIDE (Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico).

Fonte: <a href="https://fga.unb.br/unb-gama/noticias/obra-no-estacionamento-da-unb-gama-entra-na-fase-de-sinalizacao">UnB Gama</a>

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.