Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Tutoriais
Tela cheia

Tutorial para envio de TCC

15 de Junho de 2014, 16:15 , por Renan Costa Filgueiras - | 3 pessoas seguindo este artigo.
Visualizado 8001 vezes
Licenciado sob CC (by)

O portal da FGA tem como foco informar a comunidade dos assuntos de interesse e relacionados a UnB Gama, por esse motivo o portal não disponibilizava o registro para pessoas externas a equipe. A fim de contemplar a funcionalidade de envio de TCC no portal, esse registro será liberado por meio de moderação, por isso todos os interessados em utilizar a versão “piloto” da nova funcionalidade, aberta nesse momento apenas para o curso de software, deve se registrar através dos seguintes passos:

1- Clique em “entrar” no rodapé da página sem preencher nenhuma informação;

2- Na página de login que será aberta, clique em “Novo usuário”;

3- Preencha todas as informações e não modifique a organização do perfil mantendo em “Outro usuário” e clique em “Criar minha conta”.

Pronto seu registro foi enviado com sucesso e será moderado pela equipe do Portal, não há validação via e-mail. O próximo passo após a aprovação do perfil pela equipe do Portal, será se associar a comunidade “TCC” para envio do trabalho seguindo os seguintes passos:

A - Entre na comunidade através do link: http://fga.unb.br/tcc;

B - Clique na opção “Entrar” para se associar a comunidade;

4- Ao se associar a comunidade, entre no conteúdo referente ao seu curso, neste exemplo:  “Aeroespacial”;

 

5 - Na tela do seu curso, clique em "Enviar arquivos";

6- Na tela Publicar mídia, preencha o campo “Send notification to” com os emails dos destinatários, clique e em “Selecionar arquivo” e selecione o documento a ser enviado e clique em “Upload”;


7 - Após o upload do arquivo, o portal deverá apresentar uma mensagem "Notification successfully sent" no lado superior direito da tela;
 
 
 
Pronto! Seu TCC foi enviado com sucesso e agora é só guardar o e-mail de confirmação de envio com o link para o arquivo selecionado.
 
AVISO: Os alunos não precisam realizar nenhum processo a mais (guarde apenas o comprovante do email). Portanto, não há a necessidade de entregar nada na secretária.