Conheça o nosso novo Portal

10 de Dezembro de 2015, 15:16 , por Omar Faria dos Santos Júnior - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

O Portal da FGA foi redesenhado afim de fornecer uma melhor experiência e estética aos seus usuários.

Preparamos um tutorial apresentando nosso novo Portal da FGA!

Para iniciar nosso tutorial, apresentaremos a disposição de conteúdos neste nosso novo layout. Abaixo uma ilustração da comparação do Antigo e do Novo layout.

Em nosso novo layout foi dada uma maior importância ao conteúdo do Portal aumentanto-se o tamanho deste bloco principal. Os conteúdos do antigo Bloco Lateral Direito foram distribuídos nos outros blocos.

Primeiramente, foi inserida uma barra superior onde podem ser vistos links externos que possuem alguma relação com o dia-a-dia do aluno dentro da Universidade de Brasília.

Ainda na parte superior pode-se encontrar um novo menu principal, criado para centralizar todos os menus e submenus contidos no antigo Portal.

Para visualizar os submenus na barra superior basta passar o ponteiro do mouse encima das opções de menus e, instantaneamente, surgirá uma pequena janela com as opções de submenus pertencentes a cada menu. A partir daí, basta acessar o submenu desejado.

Nos blocos laterais esquerdos foram centralizados llinks que acessam conteúdos organizacionais da universidade. No primeiro estão links relacionados à Administração da Universidade de Brasília. O segundo apresenta os links das páginas principais de cada Engenharia.

Afim de apresentar nossas princiapais notícias em destaque mantivemos nosso área de destaque onde são apresentados banners desses conteúdos.

Por fim, houve a otimização do espaço reservado às notícias. Onde antes havia uma limitação de espaço atualmente, com a adição de uma barra de rolagem, é possível aumentar esse limite e fornecer uma experiência mais dinâmica.