Ir para o conteúdo
ou


 
 

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Notícias

19 de Abril de 2013, 0:00 , por Administrador - | 1 pessoa seguindo este artigo.

LAPPIS promove Micro DebConf na UnB Gama

12 de Maio de 2015, 19:16, por Arthur de Moura Del Esposte

O Debian é uma distribuição de GNU/Linux que tem como característica principal a universalidade. Um Sistema Operacional de caráter livre, e que possa ser usado em qualquer lugar do mundo, por qualquer pessoa. O Debian é feito por mais de 1500 voluntários ao redor de todo o globo. Cada pacote, seja ele um programa, uma biblioteca ou documento, tem como responsável o chamado mantenedor, cujas tarefas incluem a compilação e a correção de bugs do pacote. O Debian tem sido adotado por muitas entidades e tem atraído especialmente os governos, por ser independente de fornecedor, uma iniciativa 100% comunitária e ter um desenvolvimento aberto.



LAPPIS no DF TV com alunos de disciplinas do Prof. Hilmer Neri

19 de Dezembro de 2014, 9:53, por Paulo Meirelles

Os alunos de engenharia de sofware, da Universidade de Brasília, na Faculdade do Gama, Ramon Cruz, Matheus Fonseca e Thomaz Martins desenvolveram um aplicativo que permite ao usuário acompanhar o quanto um deputado federal gasta por ano e com o que ele usa a verba.



Aluno da FGA é selecionado para participar do Google Summer of Code

2 de Junho de 2014, 13:36, por Eduardo Vital Alencar Cunha

Pela primeira vez a UnB - Gama tem um representante na Google Summer of Code, projeto de iniciativa do Google que tem como objetivo incentivar estudantes de todo o mundo a desenvolver soluções em software livre.



Professor de Engenharia de Software fala ao Deutsche Welle sobre o projeto de um sistema de RG no Brasil

31 de Maio de 2014, 9:39, por Paulo Meirelles

Em 1997, foi previsto em lei um cadastro nacional para acabar com o problema de uma pessoa possuir vários RGs ou não conseguir tirar o mesmo RG em um estado diferente. Em 2010, o governo Lula anunciou a criação do Registro de Identidade Civil (RIC), uma carteira nacional com chip que substituiria o RG em até 10 anos. Até agora, o projeto mal saiu do papel.



Presidenta Dilma fala do projeto Participa.Br: desenvolvido em colaboração com a FGA.

26 de Maio de 2014, 17:18, por Aline Gonçalves dos Santos

A Presidenta Dilma Rousseff cumpriu agenda na última sexta-feira (23) na Arena da Participação Social, evento que reúne cidadãos, gestores públicos e especialistas para debater as agendas prioritárias da sociedade civil.