Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia

Graduação

5 de Agosto de 2013, 11:48 , por Administrador - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 17333 vezes
Licenciado sob CC (by)

Engenharia Aeroespacial

O escopo de atuação do Engenheiro Aeroespacial enquadra-se no desenvolvimento de atividades de projeto e manufatura de veículos aéreos e espaciais e de suas partes, na integração de sistemas aeroespaciais, no planejamento da produção, bem como nos serviços de manutenção e comercialização de produtos e serviços aeroespaciais. O campo de aplicação inclui aviões de passageiros…

Engenharia Automotiva

A Engenharia Automotiva analisa e avalia processos produtivos e operacionais baseados nas ciências dos materiais e nos processos de fabricação associados à manufatura de veículos. O curso dá ênfase ao estudo do comportamento mecânico dos materiais e à dinâmica de sistemas...

Engenharia Eletrônica

O Engenheiro Eletrônico deve ter um bom conhecimento dos diversos materiais elétricos e magnéticos usados na área, como a programação de microcomputadores. A eletrônica e os microprocessadores estão causando uma revolução na eletrônica embarcada, tornando os aparelhos usados no dia a dia cada vez mais inteligentes. Boa parte do trabalho que permite esse avanço é…

Engenharia de Energia

O escopo de atuação do Engenheiro e Energia enquadra-se no desenvolvimento de atividades de projeto, instalação e operação de sistemas de geração e transmissão de energia elétrica, em atividades tecnológicas em empresas associadas ao uso e produção de combustíveis fósseis ou de biocombustíveis e no planejamento e gestão energética na indústria ou em órgãos governamentais…

Engenharia de Software

A Engenharia de Software é uma área do conhecimento da informática voltada a especificação, desenvolvimento e manutenção de sistemas de software aplicando tecnologias e práticas de ciência da computação, gerência de projetos e outras disciplinas, objetivando organização, produtividade e qualidade. Essas tecnologias e práticas englobam linguagens de programação, bases de dados, ferramentas, plataformas, bibliotecas, padrões…