Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia

Laboratórios

14 de Janeiro de 2016, 14:08 , por Brenddon Gontijo Furtado - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 703 vezes

Como nosso Campus possui uma série de cursos voltados para as áreas de engenharia, é muito importante para uma melhor experiência dentro da graduação que seus alunos possuam uma experiência atuando em seus campos de interesse.

Atualmente, possuímos os seguintes laboratórios: 

Fábrica de Software

Seu objetivo é proporcionar um ambiente de pesquisa e desenvolvimento de ferramentas e metodologias na área de Engenharia de Software, oferecendo aos alunos e professores da área de computação um ambiente para capacitação e experimentação.

LabNVH

É um laboratório da Faculdade UnB Gama da Universidade de Brasília criado com o objetivo de atender as disciplinas de graduação e pós-graduação que com ele se relacione, bem como abrigar e dar suporte às pesquisas desenvolvidas na área, desde a iniciação científica até o mestrado e doutorado acadêmico.

Lappis

O Laboratório Avançado de Produção, Pesquisa & Inovação em Software (LAPPIS), localizado na Faculdade UnB Gama (FGA) foi criado em 2012 e foi concebido para atuar em áreas tecnológicas desde sistemas de informação até os sistemas embarcados, em especial, objetivando as oportunidades de pesquisas teóricas e aplicadas.

LART

O LART, fundado em abril de 2010, pela chegada na FGA, da Pesquisa Senior Capes, Professora Dra. Diana Domingues, é um lugar de práticas colaborativas de artistas e cientistas, guiados por uma visão humanista dos avanços tecnológicos. Essa ação se otimiza pela estreita colaboração com o LEI - Laboratório de Engenharia & Inovação da UnB Gama, e todos os laboratórios da FGA, com inclusive compartilhamento de dependências, na zona industrial do Gama, DF.

LEI

O LEI representa um núcleo de pesquisa, reconhecido como Grupo de Pesquisa pelo CNPq, com a missão de produzir, desenvolver e difundir conhecimentos em Engenharias com responsabilidade social, transparência, inovação, ética e multidisciplinaridade.