Ir para o conteúdo
ou

Sandro Augusto Pavlik Haddad

Conteúdo recente

Tela cheia

Sobre

14 de Agosto de 2013, 16:51 , por Administrador - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2874 vezes
Licenciado sob CC (by)

Prof.Sandro Augusto Pavlik Haddad
Faculdade de Engenharia

UnB Gama
e-mail: sandrohaddad@gmail.com

Biografia

Sandro A. P. Haddad nasceu em Anapolis-Goias, Brasil, em 8 de Fevereiro de 1977. Recebeu o titulo de Engenheiro Eletricista pela Universidade de Brasilia (UnB) em 2000. Foi premiado como o melhor aluno da turma 1/2000. Em 2001, iniciou seu doutorado pela Universidade de Tecnologia de Delft (Delft University of Technology - TUDelft, Electronics Research laboratory), Holanda. Seu projecto de pesquisa era parte de uma Plataforma de Processamento de Sinais Biomedicos para Baixa Potencia Tempo Real de Deteccao de Sinais Cardiacos (BioSens - Biomedical Signal Processing Platform for Low-Power Real-Time Sensing of Cardiac Signals). Sua pesquisa incluia, desenvolvimento de circuitos analogicos de baixa tensao e baixissima potencia e sistemas biomedicos e circuitos analogicos de alta frequencia para sistemas de comunicacao UWB. Ele recebeu o titulo de Ph.D. em microeletronica em dezembro de 2006 com a tese, Ultra Low-Power Biomedical Signal Processing An Analog Wavelet Filter Approach for Pacemakers . De 2007 a 2010, trabalhou na Freescale Semicondutores como engenheiro projetista de circuitos integrados (Analog IC Designer). Durante esse período, ele trabalhou no grupo de desenvolvimento de circuitos em gerenciamento de energia (power management) e no grupo de IP´s analógicos. Além disso, contribuindo na divisão de pesquisa e inovação da Freescale, possui duas patentes registradas no escritório de patentes dos Estados Unidos (USPTO United States Patente and Trademark Office). Em 2010, iniciou suas atividades na Universidade de Brasília (UnB) como Professor Adjunto. Atualmente é professor da Engenharia Eletrônica da Faculdade do Gama (FGA/UnB) e ministra disciplinas na área de microeletrônica e de Projeto de Circuitos Integrados. Também participa do programa de mestrado em Engenharia Biomédica da Faculdade UnB Gama (FGA) e do Programa de Pós-Graduação Sistemas Eletrônicos e Automação (PGEA/ENE) do departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília, onde orienta alunos de mestrado e doutorado na sua linha de pesquisa que inclui: circuitos integrados analógicos e mistos (mixed-signal), processamento analógico de sinais de baixa tensão e baixíssima potência (ultra low-power) para sistemas biomédicos implantados e circuitos analógicos de alta frequência para sistemas de comunicação UWB. Adicionalmente, participa como gerente técnico do centro de Design (Design House) para projetos de Circuito Integrados, DFCHIP, implantado em um ambiente compartilhado com incubadora de empresas, CDT/UnB. Como resultado de suas pesquisas em microeletrônica, ele tem por volta de 50 publicações cientificas entre elas, um livro lançando pela ed. Springer, capítulos de livros, diversas conferencias internacionais (IEEE) e também alguns artigos em periódicos de relevância do IEEE.





Áreas de Interesse

  • Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
  • Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: MICROELETRONICA.
  • Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Circuitos Eletrônicos.