Ir para o conteúdo
ou

Aeroespacial

Tela cheia

Equipes

6 de Outubro de 2017, 8:16 , por Olexiy Shynkarenko - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1788 vezes

Equipes de Competição da Engenharia Aeroespacial

 

Mamutes do Cerrado Aerodesign

A Mamutes do Cerrado é uma equipe voltada para competição do curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade de Brasília. Fundada no ano de 2015, busca com o desenvolvimento de suas atividades introduzir alunos de graduação à problemáticas práticas de engenharia. Participante regular na classe micro da competição SAE Brasil de Aerodesign, a equipe se destaca por soluções atípicas na escolha dos materiais de suas aeronaves e também nas soluções encontradas na para cumprir os objetivos da competição, tais como: alijamento de carga, extração de carga por paraquedas, aviões capazes de levar 3 vezes seu peso vazio, etc. A Mamutes do Cerrado tem como objetivo social incentivar o surgimento da cultura aeronáutica na sociedade, desta forma atuando em escolas e eventos com público variado.

Professores Orientadores: Manuel Nascimento Dias Barcelos Júnior, Cristian Vendittozzi

Site: http://mamutesdocerrado.com/

Redes Sociais: https://www.facebook.com/mamutesdocerrado.unb/  http://instagram.com/mmtsdocerrado

Foto Oficial da equipe Mamutes do Cerrado 2017

 

Capital Rocket Team

A Capital Rocket Team é a equipe de foguetes da Universidade de Brasília, cujo objetivo é a pesquisa e o desenvolvimento de foguetes experimentais, com vistas à participação em competições universitárias de nível nacional e internacional. A Capital foi fundada em 2015, pela fusão de duas equipes já existentes na universidade, que se dedicavam ao desenvolvimento de minifoguetes híbridos e à participação do Festival Brasileiro de Minifoguetes, realizado pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba/PR. Além desse festival, a Capital Rocket Team participa hoje também da Competição Brasileira Universitária de Foguetes (Cobruf), que ocorre no Centro de Lançamento Barreira do Inferno, em Natal/RN, e da Spaceport America Cup, maior competição do mundo na categoria, realizada no deserto do Novo México, EUA.

Professor Orientador: Jungpyo Lee

Site: http://capitalrocketteam.com/

Redes Sociais: https://www.facebook.com/capitalrocketteam/

 Equipe em lançamento de minifoguetes

 

Equipe de Robótica Aérea (EDRA)

A Equipe de Robótica Aérea (EDRA) da Universidade de Brasília (UnB) é uma equipe focada no desenvolvimento de micro veículos aéreos, além de elaborar projetos conceituais de aeronaves de voo vertical. O objetivo da EDRA é desenvolver tecnologias e integrar os conhecimentos adquiridos em teoria nas salas aula com a prática para participar de eventos que aprimorem a capacidade de desenvolvimento técnico de cada membro. Atualmente, o foco central da Equipe está direcionado ao estudo de drones, desde o processo de construção até às mais diversas aplicações tecnológicas.

 Professor Orientador: Cristian Vendittozzi

Redes sociais: https://www.facebook.com/edraunb/

 

Equipe EDRA