Eletrônica

Feed RSS

Notícias

19 de Abril de 2013, 0:00 , por Administrador - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

EMicro-DF 2013

25 de Setembro de 2013, 11:03, por Daniel Mauricio Muñoz Arboleda

de 25 de Setembro até 30 de Novembro de 2013 http://emicrodf2013.blogspot.com.br/
EMicro-DF 2013

A EMicro-DF 2013 é a segunda Escola de Microeletrônica a ser realizada no Distrito Federal. Organizada pela Universidade de Brasília com apoio do capítulo IEEE-CAS Brasília, a escola inclui seis minicursos, palestras e a primeira competição de descrição de circuitos (Design Contest).
Site de divulgação do evento:

A Escola será realizada de 4 a 8 de Novembro de 2013 durante a Semana Universitária na Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília.
Os minicursos têm duração de 4 horas e terão enfoque prático no uso de ferramentas para projeto de circuitos integrados analógicos assim como em prototipagem de circuitos digitais usando arquiteturas reconfiguráveis.

O Design Contest constitui a primeira competição de descrição de circuitos do Distrito Federal. Estudantes de todas as áreas relacionadas são convidados a participar em duplas nesta competição.

O desafio do projeto de circuitos digitais desta primeira edição é o Jogo da Velha. Os possíveis prêmios para a equipe vencedora são kit de desenvolvimento Xilinx Nexys 4, kit de desenvolvimento Altera DE0nano, IPhone, Sumsung Galaxy, Tablet, ou similares.