Tela cheia

História

5 de Fevereiro de 2014, 14:00 , por Eduardo Vital Alencar Cunha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Licenciado sob CC (by)

No dia 28 de setembro de 2007, às 15h, reuniram-se no Departamento de Desenvolvimento do Ensino Superior a diretora do Professora Maria Ieda Diniz, a Coordenadora Geral de Desenvolvimento das Instituições de Ensino Superior  Sandra Vidal, o Diretor de Tecnologias de Apoio à Aprendizagem Leonardo Lazarte e o Decano de Ensino de Graduação Murilo de Camargo. A reunião abordou a pactuação dos cursos ofertados no Campus do Gama durante a Fase I do Programa de Expansão das Instituições de Ensino Superior. Iniciados os trabalhos, foi analisado o Projeto Acadêmico, bem como planilhas relacionadas ao quantitativo de docentes, liberação de recursos da expansão referente ao orçamento de 2006 e 2007, investimentos e quadro de pessoal da instituição.

No segundo semestre de 2008, as aulas se iniciaram no antigo Fórum da cidade. Com uma estrutura adaptada para atender à demanda de 240 alunos, o prédio não continha ar-condicionado e nem laboratórios de química e informática. No semestre seguinte essas pendências foram sendo solucionadas. As aulas foram ministradas neste espaço até a inauguração do campus definitivo.

No segundo semestre de 2009, devido à grande demanda de alunos o espaço do estádio Valmir Campelo Bezerra (Bezerrão) foi alugado e se manteve até o segundo semestre de 2010.

Juntamente com esse espaço, foi alugado em Abril de 2010 o terceiro e o quarto andar do prédio que o Sesc do Gama estava construindo, este se manteve até a inauguração do campus definitivo.

A FGA também disponibilizou um ônibus para transportar os alunos entre as instalações, atualmente este realiza o percurso entre a Unidade Acadêmica (UAC), Antigo Fórum e Galpão.

A Universidade de Brasília (UnB) Campus Gama foi inaugurada em 25/04/2011

Atualmente o Campus da FGA possui três prédios, laboratórios, serviços de alimentação, xerox e praça de alimentação. Para obter mais detalhes acesse o link.