Software

17 de Novembro de 2014, 16:14 , por fgawebmaster - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Autor(es): Herbert Costa dos Reis
Orientador: Edson Alves da Costa Júnior
Data de apresentação: 13 de dezembro de 2013
Data de publicação: 06 de fevereiro de 2014
Referência: REIS, Herbert Costa dos. Especificação de um formato de arquivo open source para audiobooks com suporte a marcações de conteúdo. 2013. 201 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia de Software)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Neste trabalho é desenvolvida uma especificação de um formato livre e open source para audiobooks com suporte a marcadores de conteúdo. Além da especificação em si, são desenvolvidos mais dois produtos e uma pesquisa de opinião de potenciais usuários para a validação desse novo formato. O primeiro produto é o Editor de arquivo, ele é responsável por criar os arquivos no formato RAB (RIFF Audiobook) a partir de um arquivo do tipo WAVE, através da inserção de metadados e de marcações de conteúdo. O segundo produto é o Tocador de audiobooks. Nele, o usuário tem a capacidade de navegar como quiser através das marcações inseridas no arquivo pelo Editor. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT
In this project a specification of a free and open source format for audiobooks with bookmarking content support is developed. Besides the specification itself, another two products and a survey of potential users for the validation of this new format are developed. The first product is the file editor, it is responsible for creating the files in RAB (Audiobook RIFF) format from a file of type WAVE, by inserting metadata and tags content. The second product is the audiobook Player. In it, the user has the ability to navigate through the tags inserted in the file by Editor.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Curso de Engenharia de Software, 2013.
Link para o arquivo: 2013_HerbertCostaReis.pdf

Engenharia de Software
Tags deste artigo: marcação de conteúdo audiobooks wave opensource