Sistema de buscas em ambiente virtual de aprendizagem baseada em perfis

4 de Maio de 2015, 20:10 , por fgawebmaster - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Autor(es):   Pedro Henrique Potiguara Carvalho
Orientador(es):  Sérgio Antônio Andrade de Freitas
Data de apresentação:  17-Nov-2014
Data de publicação: 22-Dez-2014
Referência:  CARVALHO, Pedro Henrique Potiguara. Sistema de buscas em ambiente virtual de aprendizagem baseada em perfis. 2014. 86 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia de Software)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo:  Este trabalho tem como objetivo a modelagem e a implementação da parte da busca de um ambiente virtual de aprendizagem, levando em consideração tanto o perfil de grupo do usuário que está realizando a busca, quanto o seu perfil individual. Este tipo de modelagem da busca permite que sejam apresentados ao usuário, como resultado da busca, documentos mais próximos da sua necessidade e portanto, mais relevantes para ele. Ao decorrer do trabalho é descrita a proposta do trabalho, bem como o processo de desenvolvimento adotado para o desenvolvimento do trabalho. A metodologia utilizada para a realização do trabalho gira em torno de estudos em implementações já realizadas para a definição de perfil de grupo e perfil individual, além da composição (integração) dessas implementações e da construção da busca associada a essa composição. Como resultado deste trabalho foi desenvolvido um ambiente capaz de apresentar páginas html com conteúdos relevantes ao usuário, a partir de uma busca realizada por ele e baseada em seu perfil. ___________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper aims at modeling and implementing the part of the search for a virtual learning environment, considering the group profile of the user performing the search and his individual profile. This type of modeling allows the search to be presented to the user as a result of the search, closest documents on his need and therefore more relevant to him. In the course of this work is described in the proposed work as well as the development process adopted for the engagement. The methodology used to carry out the work revolves around studies on implementations already undertaken to define individual and group profile profile in addition to the composition (integration) of these implementations and the construction of the search associated with this composition. As a result of this work we developed an environment capable of displaying html pages with relevant content to the user from a search conducted by him, and based on your profile.
Informações adicionais:  Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Curso de Engenharia de Software, 2014.
Link para o arquivo 2014_PedroHenriquePotiguaraCarvalho.pdf

Tags deste artigo: motores de busca