Curso Gestão de Documentos Aplicada à UnB

3 de Maio de 2016, 3:00 , por Omar Faria dos Santos Júnior - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Encontra-se com as inscrições abertas o Curso Gestão de Documentos Aplicada à UnB, que está sendo organizado pelo Arquivo Central em parceria com a PROCAP.
Esse curso será de fundamental importância para a compreensão do contexto de mudanças pela qual está passando nossa universidade em relação à produção e tramitação de documentos, que passará a ser digital. Além de trazer conhecimento que ajudará nas rotinas diárias dos servidores.
O curso será realizado no período de 23/05/2016 a 27/06/2016, na modalidade semipresencial. Sendo sua maior parte realizadaon line, teremos apenas dois encontros presenciais de 4hs cada (dias 13/06/2016 e 27/06/2016).
Abaixo maiores informações sobre o curso e o link para inscrição

OBJETIVO GERAL: Ao final do curso o participante deverá conhecer o contexto da UnB e as boas práticas de gestão de documentos de arquivo de forma a conciliar o corpo conceitual da Arquivologia com a produção, utilização e destinação de documentos nos setores de trabalho da UnB.

PÚBLICO-ALVO: Servidores técnico-administrativos e docentes da UnB interessados em adquirir conhecimentos acerca da gestão de documentos no âmbito da UnB.

EMENTA: Documento de arquivo. Documento digital. Gestão de documentos. Legislação arquivística. Protocolo. Processo administrativo. Processo eletrônico. Sistema Eletrônico de Informações- SEI. Funcionalidades do SEI.  Classificação. Código de classificação de documentos de arquivo. Tabela de temporalidade de documentos de arquivo. Ordenação de documentos. Transferência de documentos para o Arquivo Central. Eliminação de documentos de arquivo.

INSCRIÇÕES: 28 de abril, às 12h00, até o dia 6 de maio, às 23h59.

PERÍODO DO CURSO: 23/5 a 26/6/2016 (Etapa online) - 13/06/2016 e 27/06/2016 (Etapa Presencial)
CARGA HORÁRIA TOTAL: 48h

NÚMERO DE VAGAS: 70

As inscrições serão realizadas por meio do link: http://www.capacitacao.unb.br/index.php?option=com_jforms&view=submission&layout=submission&frm=41

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

- O servidor, antes de iniciar as inscrições, deve:
a) Providenciar a sua Ficha Funcional do SIPES do mês atual, contendo os dados pessoais, funcionais e a lotação;
- A efetivação da inscrição fica condicionada ao envio da Ficha Funcional do SIPES anexada em campo próprio do formulário de inscrição;
- O preenchimento e o envio do formulário de inscrição não garantem a participação no curso. Serão consideradas as solicitações de matrículas por ordem de envio até o limite das vagas;
- O servidor que tiver sua matrícula efetivada será informado através dos e-mails cadastrados no formulário.
O curso exige empenho do participante, tendo em vista a realização de atividades e participação nos fóruns, com a dedicação mínima de 1 hora diária.

Atenciosamente,

Coordenação de Gestão de Documentos- COGED