Especialização em Informática na Educação

23 de Agosto de 2022, 1:37 , por Renato Coral Sampaio - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Pós-graduação lato sensu em Informática na Educação (especialização)

Clique e acesse o RESULTADO FINAL do processo de seleção no curso.

Clique e acesse o Resultado Provisório do processo de seleção no curso.

1- Sobre o curso

Qual professor nunca pediu para um aluno parar de mexer no celular durante a aula? Por outro lado, a informática deixou de ser, há muito tempo, uma aula semanal para ajudar crianças do ensino fundamental a mexer no computador. Do ensino infantil à pós-graduação, a revolução digital é uma realidade na educação!

Computadores, tablets e celulares podem deixar de ser um problema e se tornarem a solução para uma educação mais ágil e conectada com o dia a dia. Com a Especialização em Informática na Educação, você vai atualizar as metodologias de educação que conhece e aprender a levar o que sabe e deseja compartilhar com mais interação e eficiência para o ensino digital!

Com uma equipe de docentes de grande destaque no ambiente acadêmico e no mercado de trabalho, a UnB e Finatec abriram as inscrições para essa especialização imperdível. Em 370 horas de curso, envolvendo 14 disciplinas, além da defesa da monografia final, você vai:

• Refletir e atualizar seus conhecimentos em metodologias educacionais;
  • Refletir e atualizar sobre práticas docentes;
  • Aplicar as tecnologias como recursos mais didáticos e pedagógicos;
  • Integrar tecnologias atuais de informática ao processo educacional;
  • Criar uma sala de aula mais interativa e sintonizada com os tempos atuais.

2- Público-alvo

A Especialização em Informática na Educação é voltada para profissionais graduados que atuam, ou pretendem atuar, na área da Educação e formação de pessoas (futuros profissionais). O curso é válido para trabalhadores de diferentes níveis de ensino, do básico ao superior, independente de sua área de formação universitária.

Período de inscrição: 19/08/2022 até 05/09/2022 - PRORROGADO até 10/09/2022

Data de início do curso: 17 de setembro de 2022 (sábado)

Carga horária: 370 horas/aula, além da Monografia Final (MF)

Investimento: 16 parcelas de R$ 385,00

3- Corpo docente

ANDRÉ BARROS DE SALES é professor do curso de Engenharia de Software na UnB. É mestre em Ciências da Computação (UFSC) e doutor na mesma área (Université Tolouse Paul Sabatier, França).

CARLA CRISTIE DE FRANÇA SILVA é professora formadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UnB). É mestre e doutora em Psicologia (UCB).

DANILO NOGUEIRA PRATA é profissional do Decanto de Ensino de Graduação e Procurador Educacional Institucional na UnB. É mestre em Educação e doutor em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde pela mesma instituição.

GIOVANNI ALMEIDA SANTOS é professor do curso de Engenharia de Software na UnB. É mestre em Informática (UFPB) e doutor em Engenharia Elétrica pela UnB.

IGOR DOS SANTOS LIMA é professor do Instituto de Ciências Exatas do Departamento de Matemática da UnB. É mestre e doutor em Matemática (UnB), sendo pós-doutorado na mesma instituição.

JUAREZ MOREIRA DA SILVA JUNIOR é professor do curso de Pedagogia no IESB. É mestre em Educação (UNIMEP) e doutor em Psicologia (UCB).

MAURÍCIO SERRANO é professor do curso de Engenharia de Software na UnB. É mestre em Ciência da Computação (UFSCar) e doutor em Informática (PUC-Rio, com período sanduíche na Universidade de Toronto, no Canadá).

MILENE SERRANO é professora do curso de Engenharia de Software na UnB. É mestre em Ciência da Computação (UFSCar) e doutora em Informática (PUC-Rio, com período sanduíche na Universidade de Toronto, no Canadá).

RICARDO RAMOS FRAGELLI é professor dos cursos de Engenharia na Faculdade do Gama, do Mestrado Profissional em Matemática e do Programa de Pós-graduação em Design na UnB. É mestre em Engenharia Mecânica e doutor em Ciências Mecânicas pela mesma instituição.

VANDOR ROBERTO VILARDI RISSOLI é professor do curso de Engenharia de Software na UnB. É mestre em Ciência da Computação (UFSCar) e doutor em Informática na Educação (UFRGS).

4- Mais Informações

Inscrições no processo seletivo de 19/08/2022 até 10/09/2022 no Portal SIGAA da UnB.

Link para inscrição.

Portal SIGAA da UnB (acesso direto):

Para fazer a inscrição sem taxa de matrícula, ou acessar o edital completo, acesse o endereço virtual acima e em seguida clique na opção:

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

e-mail latoinfo.unb@gmail.com