Trabalho de pesquisa desenvolvida na FGA ganha premio no 10º Salão e Congresso do Veículo Elétrico Latino Americano

15 de Setembro de 2014, 10:45 , por Álvaro Fernando Matos de Souza - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
56

Projeto de pesquisa com veículo elétrico desenvolvido na Faculdade UnB Gama ganha prémio no congresso do 10º Salão e Congresso Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias realizado em no Expo Center Norte em São Paulo de 4 a 6 de setembro.

Em formato de feira e congresso, o 10º Veículo Elétrico Latino Americano (10º VE), teve como objetivo divulgar e promover o desenvolvimento, a demonstração, a comercialização e a utilização de veículos elétricos na América Latina, assim como a atualização e disseminação do setor.

Os principais personalidades do mercado e da indústria de veículos elétricos da América Latina participaram do congresso e houve um painel especial para apresentação de trabalhos acadêmicos. No painel acadêmica, o estudante de mestrado de sistemas mecatrônicos da Universidade de Brasília Marcos de Oliveira Costa, apresentou parte da sua pesquisa com veículos elétricos que ele desenvolve nos laboratórios da Faculdade UnB Gama.

O trabalho "PROJETO DE PLATAFORMA DE ANÁLISE DE CONVERSÃO DE TRAÇÃO DE VEÍCULOS COM MOTOR A COMBUSTÃO INTERNA PARA TRAÇÃO ELÉTRICA”, que conta com a coautoria do Prof. Saleh Barbosa Khalil do curso de engenharia automotiva da FGA, foi premiado na sessão de apresentação oral.

A plataforma desenvolvida no laboratório da FGA permite que a conversão de veículos com motor a combustão para tração elétrica, pode ser realizado de forma mais otimizado, avaliando na plataforma diversos aspectos, como desempenho, potência e consumo de energia em veículos elétricos, sem a necessidade de testes e ensaios na pista.

Mais informações sobre 10º Salão e Congresso do Veículo Elétrico Latino Americano:

Engenharia Automotiva