Palestra: A participação da mulher em cargos de decisão

3 de Outubro de 2015, 18:41 , por Eduardo Vital Alencar Cunha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Dia 06 de Outubro de 2015 acontecerá a palestra de recrutamento de voluntárias e de reativação da IEEE Women in Engineering - UnB, cujo tema é "A participação da mulher em cargos de decisão”.

IEEE Women in Engineering (WIE) é a maior organização profissional internacional dedicada a promover as mulheres cientistas e engenheiras e inspirar meninas em todo o mundo para seguir seus interesses acadêmicos para uma carreira em engenharia. O WIE é um grupo de afinidade dentro do IEEE, que é uma associação dedicada ao avanço da inovação e excelência tecnológica para o benefício da humanidade, é a maior sociedade técnica profissional do mundo. Foi projetado para apoiar os profissionais envolvidos em todos os aspectos dos campos de computação, eletrônica, elétrica e áreas afins da ciência e da tecnologia que estão na base da civilização moderna.

A temática do evento consiste em apresentar mulheres com grande representação em várias áreas de conhecimento e comando, buscando mostrar representatividade para as meninas que participarão do evento, pois sabemos que ter exemplos pode fazer com que os sonhos floresçam ou que fiquem ainda mais concretos para o alcance de seus objetivos. Para isso, a programação será composta por uma breve apresentação do WIE UnB (conceitos e objetivos), apresentação das palestrantes e uma mesa redonda.

Dentro desse contexto, gostaríamos de convidá-los para participar do evento, que visa reunir pessoas, principalmente meninas, das áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação, não só da Universidade de Brasília como de todas as outras que atuem nessas áreas de conhecimento, de outras universidades, permitindo assim promover uma discussão acerca do tema e de assuntos gerais relacionados com a mulher em cargos de liderança, seus desafios, suas conquistas, assim como outros tópicos. A mesa redonda acontecerá no dia 06 de Outubro de 2015, dentro da programação do IEEE Day, às 18 horas, horário de Brasília. Segue o cronograma.

Mais informações:

wie.ieee.unb@gmail.com