Aluno da FGA é selecionado para participar do Google Summer of Code

2 de Junho de 2014, 13:36 , por Eduardo Vital Alencar Cunha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Pela primeira vez a UnB - Gama tem um representante no Google Summer of Code, projeto de iniciativa do Google que tem como objetivo incentivar estudantes de todo o mundo a desenvolver soluções em software livre.

Lucas Kanashiro, estudante de Engenharia de Software e integrante do LAPPIS da FGA, conseguiu ser aceito por meio do projeto Debian Continuous Integration, que tem como objetivo melhorar a qualidade dos pacotes que estão presentes nos repositórios da distribuição Debian Gnu/Linux, identificando os pacotes que estejam falhando nos testes realizados pelo debci, tentando corrigí-los e enviando as correções para os mantenedores do pacote.

Essa notícia corrobora o empenho da FGA em se tornar um centro de excelência na formação de engenheiros capazes de se destacar no mercado de trabalho.