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Ata da reunião do grupo: 14-10-2013

14 de Outubro de 2013, 15:07 , por Administrador - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
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Licenciado sob CC (by)

Presentes:

  1. Carla Rocha (coordenadora)
  2. André Barros
  3. Edna Canedo
  4. Edgar
  5. Edson Alves
  6. Fabrício Braz
  7. Fabiana
  8. George
  9. Giovani
  10. Hilmer
  11. Luiz Laranjeira
  12. Maurício Serrano
  13. Milene Serrano
  14. Paulo Meirelles
  15. Nilton Silva
  16. Ricardo Chaim
  17. Wander

Deliberações/Encaminhamentos

  • Informes:
  1. Concursos Professores: ainda não há previsão para a publicação dos concursos (está bloqueado na reitoria)
  2. Reconhecimento Curso: Sem previsão. Sérgio/Wander irão entregar na sexta-feira o preenchimento do EMEC2 atulizado de software
  • Oferta 1/2014:
  1. Creditos ofertados pelo corpo doscente em Engenharia de Software: 176 creditos (Quantidade de professores - 22 x 8 creditos por prof)
  2. Creditos ofertados pelo corpo doscente no tronco comum: 48 creditos
  3. Creditos obrigatórios ofertados: 132 creditos
  4. Creditos optatórios a serem ofertados: 36 creditos
  5. Quantidade possivel de optativas a serem ofertadas (caso cada professor oferte somente 8 créditos): 8 creditos
  6. Professor substituto: 2 professores substitutos (Cris/Lanna) podem assumir 16 créditos cada. Sugestão: professores substitutos ministrarão 2 turmas de Computação Básica, cada, e outra disciplina que precisar de duas turmas. 
  7. Coordenação: assumir somente 4 créditos (encaminhamento)
  • Criação de disciplinas:
  1. Pedidos do Edgard, Laranjeira e Rejane
  2. NDE encaminhou não criar as disciplinas como estão, mas de acordo com as ênfases do curso (via "tópicos", sem ementa, e depois de 2 semestres ela vira disciplina).
  3. Encaminhamento: aprovado a criação das disciplinas Tópicos em Engenharia de Software (Edgar, continuar), Tópicos em Sistemas Críticos e Embarcados (Laranjeira) e Tópicos em Governança de Software (Rejane).
  • Alocação de horários
  1. Os professores devem se manifestar e registrar/documentar por e-mail para a coordenadora suas restrições de horários, indicando 8h horas que o impossibilitam de dar aula.
  2. Os critérios para a alocação de horário serão os mesmos do semestre anterior (2013.1)
  • Critérios para afastamento
  1. Giovani relatou que tem uma oportunidade de doutorado sanduíche na Suiça em 2014, mas pode se afastar em 2014.2, se for necessário.
  2. Carla relatou que tem uma bolsa do MidiaLab/MIT, mas para um período de 4 meses, sendo a maior parte em período não-letivo, o que não irá impactar no semestre de 2014.1, pois o Prof. Luciano Ermido sustituí-la no mês letivo em que está fora.
  3. A comissão formada pelo Paulo, Edna e Nilton irá propor alguns critérios para que os afastamentos apenas possam voltar a ser discutidos quando tivermos tais critérios.
  4.  Os afastamentos por quinquênio de efetivo exercício e licença de capacitação (duração de 3 meses) foram levantados.
  • Próxima reunião do grupo: 21/10 as 18h (com pizza) - pauta única sobre os critérios de afastamento
  • Próxima reunião do grupo: 21/10 as 13h30min - Orientações de alguém da UnB.

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