Feed RSS

UnB Gama

19 de Abril de 2013, 0:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Licenciado sob CC (by)
Notícias da UnB Gama

Alunos de Engenharia de Software vencem Hackathon Serpro

23 de Dezembro de 2016, 17:07, por Victor Matias Navarro

Os alunos de Engenharia de Software Ludimila da Bela Cruz e Marcelo Araújo venceram o Hackathon organizado pelo Serpro que reuniu equipes de vários estados. A solução desenvolvida pela equipe é um chatbot integrado ao Facebook Messenger que auxilia cidadões comuns a entender termos específicos de legislações brasileiras. Com a vitória, a equipe ainda levou o prêmio de R$ 6 mil.

Participação da FGA na final brasileira da Maratona de Programação

28 de Novembro de 2016, 0:48, por Vitor Barbosa de Araujo

Uma equipe de alunos da FGA (Lucas Mattioli, Simião Carvalho e Marlon Mendes) participou, nos dias 10 a 13 de novembro, da final brasileira da XXI Maratona de Programação promovida pela SBC - Sociedade Brasileira de Computação, que foi sediada este ano na cidade de Belo Horizonte - MG.

Envio de TCC 2016.2

21 de Novembro de 2016, 13:48, por Sabryna de Sousa Pessoa

Está disponível via Portal da FGA, o envio de TCC's 2016.2 até o dia 28/11/2016 (segunda-feira), 14h. Para mais infomações acesse a  página de TCC.

Atualização do Portal

18 de Novembro de 2016, 2:00, por Victor Matias Navarro

Está programada para iniciar às 16:00 desta sexta-feira (18 de Novembro) uma manutenção no Portal da FGA. O procedimento está previsto para finalizar até as 16:00 do sábado (19 de Novembro), e uma indisponibilidade no serviço pode ser esperada em algum momento deste período.

Serpro Realiza Primeiro Hackathon

16 de Novembro de 2016, 2:00, por Sabryna de Sousa Pessoa

O objetivo deste  Hackathon Serpro  é que as equipes criem chatbots, robôs que simulam a conversação de um ser humano com usuários. As inscrições estão abertas, e a competição será realizada nos dias 16 a 18 de dezembro, em Brasília. As melhores soluções irão ganhar seis mil, quatro mil e dois mil reais, respectivamente.

Relato trabalho Coordenação Acadêmica 2016.2

14 de Novembro de 2016, 18:23, por Carla Rocha

Dia 22/11, as 12:00 será feito o relato do trabalho realizado pela Coordenação Acadêmica no período de  2016.2.

Instalação de Antenas Wi-Fi na FGA

7 de Novembro de 2016, 2:00, por Victor Matias Navarro

Nesta segunda-feira (07/11) começam as instalações de antenas do sistema Wi-Fi na FGA pela empresa contratada pelo CPD-Darcy. O serviço será acompanhado pelo CPD-FGA e a previsão é que seja feito durante a semana. Caso não ocorra contratempos, é possível que o sistema esteja operacional em breve.

Equipe do Campus Vence Hackaton da Embrapa

31 de Outubro de 2016, 2:00, por Victor Matias Navarro

A Embrapa realizou um Hackaton que tinha como o objetivo transformar informações geradas pela pesquisa agropecuária em aplicativos para dispositivos móveis que contou com a participação de equipes oriundas de diversas universidades do Distrito Federal.

Informações sobre o Envio de Trabalhos para o ECT 2016

22 de Setembro de 2016, 3:00, por Álvaro Fernando Matos de Souza

O ECT esse ano está com uma modalidade diferente na frente científica. Como o evento está sendo organizado de alunos para alunos, por questões técnicas, a modalidade de submissão de trabalhos será ABERTA. Mas como assim? O que isso significa? Nós iremos explicar, leia atentamente.

XXVII Encontro da Sociedade Brasileira de Acústica

22 de Setembro de 2016, 3:00, por Profª Maria Alzira

A Universidade de Brasília - UnB, por meio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAU, e a Faculdade UnB Gama -FGA Engenharias, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Acústica - SOBRAC está organizando e promovendo o XXVII Encontro da SOBRAC, a ser realizado nos dias 28, 29, 30 e 31 de maio de 2017 na capital do Brasil, Brasília, situada no Distrito Federal.